33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Esportes Geral Piauí

Altos vence Fluminense e leva vantagem na briga por título de campeão Estadual

Foto: Roberta Aline

Fluminense e Altos entraram em campo na noite desta quarta-feira no estádio Albertão, em Teresina. Os primeiros minutos da decisão por quem será o campeão Piauiense da temporada 2021. O Altos saiu de campo com pequena vantagem ao vencer o primeiro jogo por 2 a 1, com gols de Manoel e Betinho. Matheus diminuiu para o Fluminense. O jogo de volta acontece no sabado ás 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Com o resultado, o Altos tem pequena vantagem e jogo por um empate no jogo de volta que acontece no sábado, já o Fluminense precisa correr atrás do prejuizo e fazer gols; vitoria simples leva aos penaltis e vitórias por mais de um gol sagra o Vaqueiro campeão.

O jogo

Primeiro tempo da decisão entre Fluminense e Altos teve o Jacaré abrindo vantagem. O Fluzão até começou melhor com Gleisinho encontrando Eduardo em cobrança de escanteio, ele cabeceia, mas o juiz da impedimento. O Altos responde com Manoel arriscando chute de longe, com defesa de Flávio Henrique para o Flu. Aos 15, nova chance do Vaqueiro com bola parada em falta de Bismarck, bate falta, Eduardo cabeceia novamente e Mondragon aparece fazendo boa defesa.

Porém foi nos minutos finais da primeira etapa que o Altos encontrou seus gols. Aos 40, Betinho acerta chute rasteiro, ele escorrega, quase caí, mas marca da entrada da grande área e nos acréscimos, aos 46 minutos. Escanteio batido por Gean, Leandro Amorim cabeceia e o goleiro do Flu faz defesa, mas da a sobra é Manoel não perdoa e enche a rede do Albertão. Fim de primeiro tempo vitória parcial do Altos 2 x 0 Fluminense.

Na segunda etapa precisando correr atrás do prejuízo o técnico Wallace Lemos fez mudanças e colocou em campo Alisson e Vidal, saíram Wallyson e Hiago, com isso David foi para lateral improvisado. O jovem atleta de 18 anos está no profissional atuando na zaga a sete jogos, mas conhece bem a posição dos tempos de base e conseguiu suprir bem a necessidade.

Logo aos dois minutos, Matheus marca para o Fluminense. Cobrança de escanteio, bate rebate e o zagueiro acerta chute na pequena área para marcar e diminuir a vantagem. O gol deixa o Altos desconcentrado nos minutos iniciais da etapa complementar. e o Flu aproveita bem e vive momentos melhores e aos 12 minutos, por centímetros não marca o gol do empate com Eduardo, após cruzamento de Lopeu. A bola passa muito perto das traves, mas o Camisa 9 não chega. Uma das melhores chances de empate da equipe.

O jogo de volta entre as duas equipes e últimos 90 minutos pelo título de campeão e troféu Jesus Elias Tajra será no sábado (22), às 16h, na Arena Ytacoatiara, na cidade de Piripiri. O confronto inédito no futebol piauiense segue com capitulos em aberto. O Altos na busca do Tricampeonato e o Fluminense buscando seu primeiro título em seu retorno a elite di futebol piaueinse.

Fonte: Pâmella Maranhão / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais