32.1 C
Piauí
22 de janeiro de 2020
Cidades em Foco
Curral Novo do Piauí Educação Geral

Aluno da Rede Municipal de Ensino de Curral Novo do Piauí recebe menção honrosa na 15ª OBMEP

O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), divulgou na última terça-feira, dia 03 de dezembro, o resultado da 15ª edição da Olimpíada Brasileira Matemática (OBMEP). O projeto é dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Os candidatos de escolas públicas concorrem a 6,5 mil medalhas sendo 500 de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze, além de 46,2 mil certificados de menção honrosa. Já os alunos de escolas particulares receberão 975 medalhas. Desse total, 75 são de ouro, 225 de prata e 675 de bronze, além de 5,7 mil menções honrosas.

Do município de Curral Novo do Piauí, estudante da Unidade Escolar Municipal José Cícero de Morais, Iago de Carvalho Oliveira, 14 anos, aluno do 9° ano, que concluiu recentemente o Ensino Fundamental, recebeu da congratulação de menção honrosa nacional, sobre a participação na OBMEP e disse sentir-se grato com a honraria.

“Bom eu me sinto feliz de ser o primeiro aluno aqui de Curral Novo a recebe esse prémio e que o esforço valeu a pena. Eu passei muito tempo estudando desde o começo do ano e ambicionando esse prêmio”, comentou o jovem Iago de Carvalho Oliveira.

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, a Secretaria Municipal de Educação e a Unidade Escolar José Cicero de Morais parabenizam o aluno pela importante conquista.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais