33.5 C
Piauí
1 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Educação Geral Wall Ferraz

Alunos da rede municipal realizam prova para avaliar a educação básica em Wall Ferraz

Na última terça-feira, 23 de novembro, foi realizado a aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), aos alunos da rede municipal de ensino dos quintos e nonos anos dos turnos manhã e tarde das escolas municipais Antônio Jesuíno da Silva e Paulo Ferraz, zona urbana e zona rural, respectivamente.

O Saeb é uma iniciativa de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), imprescindível para diagnosticar não apenas a situação educacional básica do País, como também os fatores que podem estar comprometendo o desempenho dos estudantes. A avaliação é aplicada na rede pública e privada a cada dois anos.

A secretária de educação Maria Mirian afirma que a prova do Saeb é de grande relevância para o município e destaca que os alunos foram bem preparados durante todo o ano letivo. “Tivemos aulas presenciais com foco nas questões de matemática e português, onde foram aplicados simulados para os alunos”, comenta.

Maria Mirian relata, ainda, que devido a pandemia foi enviado as atividades de maneira remota para que os alunos pudessem treinar sobre os assuntos de matemática e português. “Nós estamos satisfeitos com a presença de todos os alunos. Eles foram bastante participativos e relataram que gostaram muito da prova em si”, pontua a secretária.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais