26.6 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Alunos de escola cívico-militar recebem fardamento da Prefeitura de Picos

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Educação, fez a entrega de fardamento aos alunos da primeira Escola Cívico-Militar do município de Picos. A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira, 29 de abril, nas dependências do Centro Educacional Maria Gil de Medeiros, localizado no bairro Parque de Exposição.

A cerimônia contou com as presenças do prefeito, Gil Marques de Medeiros, a Primeira-dama do município, Diana Belo, Secretária Municipal de Educação, Noêmia Marques, a Secretária Municipal de Saúde, Tatiane Gil, Deputada Estadual, Belê Medeiros, Presidente da Câmara de Vereadores, Chaguinha e demais autoridades municipais, membros do corpo docente da referida escola e pais de alunos.

Autoridades do município participaram da solenidade (Foto: Vavá)

O modelo de Escola Cívico-Militar implementado pelo Ministério da Educação, objetiva a melhoria do processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas. Segundo o prefeito Gil Marques de Medeiros, a Escola Cívico-Militar representa avanço na condução comportamental dos estudantes, levando em conta valores morais.

“Já recebo ligação do os pais, o comportamento das crianças já está mudando. Isso é muito importante, porque vai dar disciplina. O que pensar na carreira militar já está disciplinado. A escola é justamente para isso. Estou muito feliz”, relata o gestor.

Prefeito Gil Paraibano reconhece a importância dos investimentos em Educação (Fotos: Vavá)

A Escola Cívico-Militar de Picos foi implantada no Centro Educacional Maria Gil de Medeiros, localizado no bairro Parque de Exposição. A Secretária Municipal de Educação, Noêmia Marques, destacou a iniciativa do Município na busca do aprimoramento da qualidade da Educação picoense. Segundo a gestora, as práticas educacionais propostas pela Escola Cívico-Militar, contribuem de forma positiva do ponto de vista sociocultural de crianças e adolescentes.

“É um momento de felicidade. Estamos vendo não somente a implantação da Escola Cívico-Militar, mas implantando como ela deve ser, ou seja, o município fazendo a sua parte, trazendo a identidade para os nossos alunos, fazendo investimentos. Como o prefeito sempre coloca em suas falas, e demonstra isso nas suas ações, quando fala que Educação é prioridade”, pontua a gestora.

Secretária de Educação, Noêmia Marques, acompanhou de perto a solenidade de entrega dos fardamentos (Foto: Vavá)

A estudante Luna Ferreira, de 14 anos, cursa o 9º ano. Segundo ela, a Escola Cívico-Militar propõe um aprendizado além das práticas pedagógicas vigentes, onde os alunos passam por carga horária específicas ao longo da vida. Luna Ferreira acrescenta a rotina de aprendizado proposta pela Escola Cívico-Militar. “Vai muito além. É uma experiência ótima. Eu, como aluna, tenho aprendido bastante. Aqui eu aprendi que o respeito é umas das primeiras coisas. Isso eu vou levar para a vida toda”, conta a adolescente.

Estudante, Luna Ferreira (Foto: Maria Ivonete)

O fardamento entregue aos alunos da Escola Unidade Escolar João de Almeida, na manhã de hoje, é composto por kits com roupa, calçado e cinto.

Ccom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais