Alunos de escola pública de Jacobina do Piauí se destacam na Redação do Enem. Veja!

A jovem Mariana Silva Fernandes, 16 anos, concluiu o ensino médio no ano de 2017 em escola pública do município de Jacobina do Piauí. No mesmo ano, ela fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se destacou com uma das maiores notas na Redação do Enem 2017 na região.

“Estudei toda a minha vida em escola pública e creio que agora vou conseguir o curso que tanto almejei para a minha vida que é psicologia”, disse Mariana Fernandes.

Mariana Silva Fernandes, 16 anos – Foto: Arquivo pessoal

Ela relatou que as dificuldades foram imensas, mas depois de muito esforço, deu tudo certo e obteve uma boa média final que dará para concorrer ao curso que tanto sonha.

Além de Mariana, outros alunos que concluíram o ensino médio na Unidade Escola Severo Rocha de Jacobina também obtiveram boas notas na redação do Enem de 2017.

LISTA DE ALUNOS:

Mariana Fernandes –  920 pontos na Redação.

Saulo Sandro da Silva Santos – 900 pontos.

Edna Maria Sousa Carvalho – 800 pontos.

Viviane Oliveira– 800 Pontos.

Ana Carolinne Campos – 780 pontos.

Helena Carla Sousa – 760 pontos.

Obs. Saulo Sandro concluiu o ensino médio em Jacobina e atualmente faz cursinho no Machado de Assis em Picos.

A coordenadora da Unidade Escola Severo Rocha, Juscirene Carvalho, falou do orgulho da instituição de ensino pelos resultados alcançados pelos alunos na redação do Enem.

“Toda a equipe Severo Rocha está muito orgulhosa desses resultados. Sabemos da capacidade de nossos alunos, pois são muito esforçados e o tema da redação foi muito difícil”, disse Juscirene.

Coordenadora da Unidade Escolar Severo Rocha, Juscirene Carvalho. Foto – Facebook

Ela frisou que acredita no potencial de cada um e sabe que vão alcançar os seus objetivos. “Não podemos esquecer-nos de agradecer a Prof. Maria Cleide que com muita dedicação fez um excelente trabalho de orientação dos alunos para a redação”, pontuou a Coordenadora.

Em 2017, apenas 53 alunos tiraram nota mil na redação do Exame, de acordo com o Ministério da Educação, que divulgou o resultado na manhã de quinta-feira (18). Neste ano, os candidatos escreveram sobre o tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”.