26.2 C
Piauí
15 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral

Alunos desenvolvem projeto e muda realidade de escola em Betânia do PI

Em maio de 2018, a gestão da escola Maria Natividade Coelho do município de Betânia do Piauí propôs aos alunos do 9º ano a elaborar e colocar em prática um projeto que transformasse uma realidade social que os incomodavam na referida escola.

O grupo, denominado “Criativos da Escola” auxiliado pela professora Maria Frutuosa, elaborou e realizou um projeto em prol de melhorar a qualidade da água de consumo dos alunos, através de um filtro artesanal de areia e carvão confeccionado na própria escola.

Os estudantes ainda fizeram uma reforma no espaço de bebedouros com direito a jardim para reaproveitar a água desperdiçada.  Para isso, eles angariaram recursos através de bingo, quermesse e doações de parceiros. O grupo mobilizou alguns pais de alunos e amigos da escola para serem voluntários no serviço da reforma. E, agora, depois de um ano e três meses, finalizaram o trabalho.

Em um momento de muita gratidão, os alunos e a professora, externaram a felicidade de concluir esse projeto que se intitulava por “Água potável: um direito de todo ser humano” e relataram todas as alegrias e dificuldades que tiveram durante todo o processo.

Eles enfatizaram que o ‘Criativos da Escola’ é um programa do Instituto Alana, apresentado pelo PVE, que estimula a transformação social através da própria comunidade, mobilizada por alunos, reafirmando que esta não é uma missão exclusiva de governantes. Agradeceram todos os parceiros: gestão escolar, Prefeitura Municipal, Secretaria de Obras, Secretaria de Educação, Câmara Municipal, Vereadores, pais de alunos, amigos da escola, autoridades e comerciantes.

Os gestores da escola, o secretário de educação e o prefeito municipal parabenizaram e agradeceram pela iniciativa de grande relevância para a comunidade escolar.

Notícias relacionadas

João Vicente Claudino reassume presidência do PTB e vai reorganizar o partido no Piauí

Junior Oliveira

STR promove audiência pública contra a Reforma da Previdência em Simões

Junior Oliveira

Bolsonaro apaga comentário ofensivo à primeira-dama francesa

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais