25.1 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEconomiaGeral

AMBEV lança a primeira cerveja de caju em homenagem ao estado do Piauí

Fotos: Cidades em Foco e Ascom!

Em homenagem ao Dia do Piauí, comemorado na segunda-feira, 19 de outubro, a Ambev recebeu a imprensa piauiense na Cervejaria Teresina, para apresentar a Berrió do Piauí, uma cerveja inspirada na identidade e tradições do povo piauiense. A bebida, que leva na sua composição o caju produzido no Estado, é uma novidade que promete refrescar os dias quentes do Piauí.

O gerente de marketing da cerveja, Leandro Thot, destaca sobre a importância de apresentar uma cerveja de uma fruta típica do Piauí: o caju. “O projeto da Berrió Piauí é um projeto muito especial para a gente. Foi criado do zero, em conjunto com os piauienses, depois de muitos resultados de pesquisas durante dois anos. O projeto foi criado por piauienses, para piauienses em todos os aspectos. Não só por ser produzida na planta de Teresina, mas também por ter caju na sua receita, plantado e colhido por pequenos agricultores do interior do estado”, ressaltou Leandro Thot.

Indagado por nossa equipe de reportagem sobre a possibilidade de expansão da cerveja para os demais estados do Brasil, o gerente de marketing da Berrió, Leandro Thot, frisou que a cerveja foi criada apenas para os piauienses, pois na sua produção leva o caju, uma fruta bastante cultivada no interior do Piauí. “O foco é completamente o Piauí. Ele á plantado com todos os insumos aqui do estado, fabricado aqui na nossa cervejaria de Teresina, e só será distribuído no estado do Piauí”, explicou.

Segundo o gerente de marketing da cerveja, Leandro Thot, o nome foi escolhido para lembrar a expressão típica do Piauí – Berrió-BRÓ – período mais quente do ano no estado. Com a embalagem em amarelo e preto, a cervejaria homenageia as cores do caju, do sol e representa a alegria do povo piauiense.

De acordo com a supervisora de agro da AMBEV, Lanessa Vieira, a cerveja Berrió é um projeto que traz valorização para o trabalho do homem do campo. “Traz uma valorização para agricultura familiar do nosso estado, porque é projeto que tem como objetivo levar desenvolvimento social e econômico para os nossos cajucultores”, disse.

Lanessa ainda afirmou que o projeto envolve uma grande quantidade de agricultores no processo da fabricação da cerveja, como na plantação e colheita do caju, gerando renda para milhares de piauienses que sobrevivem com o trabalho da agricultura. “Na primeira colheita para a AMBEV impactamos mais de 1.400 pessoas, sendo esses produtores, colhedores, ajudantes de carregamento e descarregamento e transportadores. Desse total, temos o impacto de 600 famílias dentro do estado, e até 2025 queremos impactar mais de 4 mil pessoas”, explanou.

“A produção da nova cerveja movimenta a economia do Estado e gera expectativas na cadeia produtiva do caju”, explica Lanessa. A AMBEV comprou na última colheita, mais de 240 toneladas de caju, de produtores da agricultura familiar de cinco municípios, que são: Monsenhor Hipólito, Francisco Santos, Campo Grande do Piauí, Canto do Buriti e Pio IX por meio da Cooperativa Mista Agroindustrial de Francisco Santos, Cooperativa Mista Agroindustrial de Monsenhor Hipólito e Assentamento Nova Esperança de Pio IX. 

VEJA FOTOS DA VISITA DE JORNALISTAS PIAUIENSES A FÁBRICA DA AMBEV EM TERESINA!

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais