25.2 C
Piauí
20 de agosto de 2022
Cidades em Foco
GeralPolítica

Antônio José Lira quer urgência especial em autorização de empréstimo

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O líder interino Antônio José Lira (Republicanos) defendeu a necessidade da mensagem do prefeito com a solicitação de R$ 500 milhões tramitar em em regime de urgência especial na Câmara. A modalidade dispensa algumas formalidades regimentais.

Através dele, a proposição é incluída na Ordem do Dia da mesma sessão. A votação das comissões é feita após a leitura, ainda no plenário, seguida pela votação dos vereadores. Um processo que dura em média 30 minutos.

“O regime urgência especial é feito e resolvido em um dia só. A operação de regime especial é para que o secretário de governo já providencie e quebre essa burocracia e daqui a 60 dias o governo possa receber essa operação de crédito”, explicou José Lira.

O líder interino argumentou que procurou cada vereador e partido para explicar os detalhes do projeto. Ele ainda relembrou que os secretários André Lopes (Governo) e João Henrique (Planejamento) estiverem na Câmara dando explicações sobras as obras beneficiadas.

“O vereadores que não ouviram é porque não estavam na Casa”, enfatizou.

Paula Sampaio
redacao@cidadeverde.com

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais