23.9 C
Piauí
21 de janeiro de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

Anúncio de secretariado do Dr Pessoa começa dia 25; veja nomes cotados

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB) deve iniciar o anúncio dos nomes que irão compor o novo secretariado a partir do dia 25 de dezembro. Porém, nos bastidores alguns nomes começam a ser cotados para assumirem pastas na administração municipal.

Uma das principais promessas de governo de Dr. Pessoa é a criação da secretaria Municipal de Segurança Pública. Durante a campanha, Dr. Pessoa chegou a discutir a criação da pasta com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB).

Nos bastidores, o nome do presidente municipal do PRTB, coronel Nixon Frota, aparece como cotado para assumir a pasta. O PRTB esteve com Dr. Pessoa desde o início da campanha e Nixon foi figura presente em todos os eventos ao lado do prefeito eleito.

 Porém, o PSB também teria interesse na pasta. O nome da sigla que poderia ocupar a pasta é do delegado James Guerra. Ele foi candidato a vereador e ficou na suplência com uma votação expressiva.

O comando da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) também começa a ser discutido nos bastidores. O vereador Jeová Alencar (MDB), um dos principais aliados de Dr. Pessoa, poderá fazer a indicação de um nome.

Mas o PSD também busca o comando da secretaria. O partido buscaria a indicação de Simone Pereira, que foi candidata a prefeita no primeiro turno. Simone  é assistente social e fez uma campanha com propostas para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Na Educação, o convite já foi feito ao professor Amaral de Cocal dos Alves. Ele é conhecido pelo trabalho relevante que fez no ensino da cidade. Porém, Amaral teria o projeto de fazer doutorado. Isso poderia dificultar uma resposta positiva.

O nome do coordenador da campanha, João Henrique Sousa, também aparece como futuro secretário. As pastas citadas são Governo ou Planejamento.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais