24.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

APAPI promove rifa para manter a causa animal em Picos

Voluntários da Organização Não Governamental, Amigos Protetores dos Animais de Picos (Apapi), iniciaram uma rifa para ajudar a pagar as despesas com procedimentos veterinários, medicamento e rações para animais vítimas de maus tratos e abandono.

A rifa é uma parceria da loja “Oxe Lembrei de tu” com a APAPI, a loja doará uma porcentagem para cada ponto vendido, com o intuito de ajudar aos animais de rua. A rifa possui dois prêmios que é um terreno e outro um Iphone 6S Plus e custa 30,00 reais um ponto e a cada ponto vendido 5,00 reis será destinado para a ONG.

Betânia Coutinho que é membro da diretoria da APAPI relata que esse período de pandemia foi um dos momentos mais difíceis nos 6 anos de existência da ONG, principalmente no quesito financeiro.

“As ajudas diminuíram nesse período de pandemia por diversos motivos, de certa forma faltou recursos da população que ajuda a Apapi pudesse dar essa contribuição. Tivemos muitas dificuldades para pagar os procedimentos veterinários, assim como para receber doações de ração, estamos passando por um momento complicado e estamos sofrendo bastante, pois nós cuidamos desses animais e de repente a gente se ver numa situação que faltam meios para ajuda-los, mas de qualquer forma não desistimos, estamos correndo atrás de parceiros, de apoio amigo, empresas e conseguimos mais pessoas para lutar junto com a gente, com isso tivemos algumas doações” relatou Betânia, voluntária da ONG.

Outra forma de ajudar esses animais que vivem em situação precárias é se tornando um sócio-protetor, onde é feito um cadastro online e pode está sendo feito doações mensais a partir de 15,00 reais.

“O sócio protetor é um projeto recente, criado agora no inicio de 2021, onde já temos em média 100 pessoas que contribuem financeiramente todo mês e isso é feito para que a gente consiga manter os pagamentos dos procedimentos cirúrgicos, medicamentos, alimentação, castração e entre outras. e hoje podemos contar com esses sócios para manter a ONG financeiramente e quem quiser se tornar um pode está acessando link da BIO do Instagram da Apapi e fazer o cadastro online” explica Betânia.

A Apapi tenta se manter firme e forte e está em busca de novos apoios tanto da sociedade picoense como do poder público, para que assim possa asseguram o mínimo de segurança e bem estar para esses animais que vivem nas ruas da cidade de Picos.

POR PALOMA SENE / ESTAGIÁRIA DO PORTAL CIDADES EM FOCO

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais