32.2 C
Piauí
9 de agosto de 2022
Cidades em Foco
GeralMunicípiosSertão do Inhamuns em Foco

Apicultores realizam assembleia em Simplício Mendes

Cerca de 70 apicultores de 10 municípios filiados á cooperativa mista dos apicultores da microrregião de Simplício Mendes (COMAPI) participaram da assembleia geral ordinária na manhã desta quinta-feira (23) na cidade de Simplício Mendes a 420 quilômetros de Teresina. Na pauta da assembleia, foi apresentado para os apicultores cooperados da comapi, o resultado da safra e do balanço financeiro referente ao exercício de 2014, além da filiação de novos cooperados, eleição e posse do conselho fiscal, dentre outros assuntos.Durante a assembleia, Luís Rocha, contador da cooperativa, fez uma explanação sobre a contabilidade da empresa, apresentando números e tirando dúvidas dos cooperados. Antes do início da assembleia foi realizado um momento de oração e reflexão coordenado pelo técnico José de Anchieta Moura.

Com o inverno favorável para a apicultura na microrregião de Simplício Mendes, o volume de mel que entra na cooperativa só tem aumentado. Prova disso é que na última quarta-feira (22), a cooperativa fez o carregamento de três contêineres de mel que foram exportados para os Estados Unidos, sendo assim, o 11º contêiner de mel da safra de 2015. Perfazendo um total de 211 toneladas de mel da safra deste ano que já foram exportados.

Atualmente o entreposto da cooperativa de apicultores em Simplício Mendes já recebeu mais de 300 toneladas de mel só neste ano. Os apicultores estão animados e existe uma grande expectativa que a safra de 2015 ultrapasse a do a safra recorde de 2011 quando a cooperativa recebeu em seu entreposto 411 toneladas de mel.

Veja fotos:




Fonte: Portal AZ

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais