30.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Apoiadores de Bolsonaro e militantes LGBT entram em confronto no Piauí

 

Oficialmente, a campanha eleitoral ainda não começou, mas os ânimos já estão exaltados. Em Bom Jesus, no Sul do Piauí, mais de 100 pessoas se envolveram em uma confusão após a destruição de um outdoor com a frase “É melhor Jair se acostumando” em apoio ao pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonoro (PSL). O ato foi atribuído a militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) que retornavam da Parada Gay em São Paulo. O caso foi parar na delegacia.

“O grupo que simpatiza com o PT estava vindo de São Paulo para Teresina em um ônibus e havia também participado de um ato em apoio ao ex-presidente Lula, em Curitiba. Quando passaram pela BR-135 se depararam com um outdoor do Jair Bolsonaro e destruíram. Só que os simpatizantes dele viram e a confusão ficou feia”, explica o delegado Aldely Fontineli, delegado regional de Bom Jesus.

O caso ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (05).O delegado descreve que os ânimos estavam muito acirrados e mais parecia um “campo de guerra”. Por questões de segurança, o caso foi repassado para a Delegacia Geral do Piauí.

Portal: B1

“Os autores do dano devem responder criminalmente, pois nada justifica. Parecia mais um campo de guerra. O clima estava muito pesado e o caso poderia piorar ainda mais com a depredação do ônibus ou agressões entre ele. Ouvimos os dois lados, eles assinaram um TCO e o caso foi encaminhado para Teresina”, acrescenta o delegado.

Para sair da cidade, policiais militares tiveram que escoltar o ônibus que seguia com cerca de 50 simpatizantes do PT. O dano causado com a depredação do outdoor foi contabilizado entre R$ 8 a 10 mil.

Portal: B1

 

Graciane Sousa

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais