33.2 C
Piauí
14 de maio de 2021
Cidades em Foco
Destaque Esportes Geral

Após 9 anos, volante picoense Rômulo volta ao Vasco da Gama

O Vasco anunciou, na noite desta terça-feira 13.04, o retorno do volante piauiense Rômulo. O meio-campo Rômulo nasceu em Picos-PI em 19.09.1990 e de lá foi para o Porto de Caruaru-PE, clube formador de jogadores.

Participou de três edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior e em 2009 foi contratado pelo Vasco da Gama do Rio de Janeiro e como titular da equipe de São Januário conquistou o título de campeão da Copa do Brasil de 2011 na final em Curitiba.

As grandes atuações no Vasco levaram Rômulo a defender a Seleção Brasileira na Olimpíada de Londres em 2012, ficando com a medalha de prata.  E chegou à Seleção Brasileira principal disputando jogos com a Argentina e até marcou um gol.

As atuações de Rômulo chamaram a atenção dos empresários do futebol e o craque piauiense foi contratado pelo Spartack de Moscou, onde atuou de 2012 a 2017, sendo duas vezes campeão russo.

Após cinco anos retornou ao futebol brasileiro para defender o Flamengo do Rio de Janeiro de 2017 a 2019, sendo campeão carioca e campeão da Taça Guanabara.

Em seguida foi para o Grêmio de Porto Alegre, participando da conquista do título gaúcho de 2019.

Durante a temporada de 2020 o craque piauiense jogou no futebol da China. Agora, chegando aos 31 anos,  Rômulo acertou contrato até 32.12.2021 com o Vasco da Gama.

Outro piauiense que está de volta ao futebol brasileiro é Jonas, contratado até o final da temporada pelo Bahia.

Fonte: Dídimo de Castro / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais