25.1 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Após agressão, pedagoga de escola faz desabafo e diz que pais precisam dar limite aos filhos

Os alunos da Escola Municipal Mocambinho envolvidos na discussão que resultou em uma professora ferida têm 10 anos de idade. A agressão ocorreu após xingamentos a mãe de uma das crianças. Ela foi intervir na briga e acabou sendo machucada com uma caneta. O garoto que perfurou a educadora não tem histórico de agressividade e está suspenso por uma semana.

“Eles se agrediam verbalmente e depois passaram para a agressão física. A professora interveio e foi furada profundamente na mão. Todos estamos impressionados, pois esse aluno já foi para a secretaria várias vezes, mas porque não fez a tarefa. Ele é filho de pais separados que já vieram até à escola e a reação da mãe ao saber do ocorrido foi bater nele”, lamenta a pedagoga Leonilde Vasconcelos.

Diante da situação, o problema da violência foi discutido na escola. A pedagoga conta que será avaliado se a criança será ou não transferida do colégio.

“O comportamento das nossas crianças hoje nos preocupa e por isso debatemos a situação para que possamos fazer uma campanha de paz. Na escola são comuns o caso de aluno colocar o pé para o professor cair ou agressões verbais. A família precisa dar limites aos filhos”, desabafa Vasconcelos.

Na sala de aula onde houve a agressão havia 17 alunos. A turma é considerada com déficit de aprendizagem.

A professora passa bem e será reavaliada para saber quando poderá retornar ao trabalho. A perfuração foi profunda e ela passou por uma sutura. A educadora foi medicada também com tranquilizante devido ao nervosismo. Ela tem anos de magistério, mas era recém-chegado na unidade escolar.

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais