20 C
Piauí
13 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral Sem categoria

Após decisão da Justiça, prefeito de Betânia suspende volta de atividades comerciais

Prefeito Fábio Macedo de Betânia do Piauí

A cidade de Betânia do Piauí registrou três casos da Covid-19 até o momento, mas todos já estão recuperados, totalizando zero caso positivo do novo Coronavírus. Com o passar dos dias, sem registrar nenhum de novo caso da doença, o Prefeito Municipal, Fabio Macedo, decretou a reabertura do comércio local após o controle dos casos na região.

Porém, no último sábado (20), o gestor foi surpreendido com uma liminar do Juiz da Vara Única de Paulistana, Denis Varela, derrubando imediatamente o decreto municipal, caso o Prefeito Municipal de Betânia, Fabio Macedo descumpra a lei, será obrigado a pagar uma multa diária de até R$ 200 mil.

O Prefeito Municipal de Betânia do Piauí, Fabio Macedo, postou um vídeo em suas redes sociais, no inicio da noite do último domingo (21), explicando sobre o caso. Segundo o gestor, mesmo diante de toda situação da Covid-19 controlada no município, sem notificar nenhum caso novo da doença, a prefeitura foi surpreendida com a decisão de fechar novamente o comércio local. 

“Neste sábado fui surpreendido aqui com a presença do Oficial da Justiça, trazendo uma liminar do Juiz de Paulistana, Denis de Angeles, onde essa liminar derruba esse decreto n° 14/2020 e determina o fechamento de todas as atividades não essenciais em nosso município. Determinando ainda que devemos seguir o decreto do Governo do Estado, onde o mesmo está em vigor até a próxima segunda-feira, 22”, frisa Fabio Macedo.

O prefeito Fabio Macedo ressalta ainda que, toda lei deve ser cumprida, por isso, vai acatar a recomendação da Vara Única de Paulistana, ou seja, os comerciantes devem fechar novamente suas portas.

“Nós temos que obedecer a determinação judicial. Então, a informação é essa que, todos os comércios não essenciais estarão proibidos de abrir a partir desta segunda-feira, 22, normalmente, a partir das 8 horas da manhã, todos os comércios irão abrir, mas já estou passando a informação que os comércios não essenciais, não poderão abrir. Vamos passar esse documento para ser entregue em cada estabelecimento comercial, informado essa determinação do Juiz Denis de Angeles”, explica o prefeito.    

Confira o vídeo:

Sobre a liminar expedida na última sexta feira, 19/06/2020.

Gepostet von Fábio Macedo am Sonntag, 21. Juni 2020

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais