29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Após decisão, empresa pode retomar obras da Transnordestina

A empresa Transnordestina Logística S/A pode retomar a execução da obra da Ferrovia Transnordestina, no trecho entre os municípios de Ribeira do Piauí (PE) a Trindade (PE), conforme decisão do relator, desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, da Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Para retomada da obra, o Ministério da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas anunciou quando esteve no Piauí, que a empresa deve investir cerca de R$ 250 milhões no Piauí.

Segundo o governador Wellington Dias, que acompanhou as negociações, a Transnordestina é uma obra estratégica para o desenvolvimento do Brasil e com forte impacto no Piauí. “A região, segundo estudos, tem cerca de 14 milhões de toneladas a transportar por ano, além de grãos, combustível e outras cargas, a principal carga são minérios, como ferro, gesso, mármore dentre outros”, diz.

A decisão do relator destaca a concordância para Empresa Transnordestina efetuar o depósito no valor de R$ 1 milhão para reparação de eventuais danos a residências. Diretamente o Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) já adotou procedimentos para projeto de orçamento e licitação para viaduto que permitirá a comunidade acessar os dois lados da ferrovia com segurança.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais