25.1 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
Geral

Após delações, Júlio Cesar diz que relação entre PSD e PMDB não está definida

O presidente do PSD no Piauí, o deputado federal Júlio Cesar, disse que o partido ainda não definiu como será a relação com o PMDB, após a delação premiada do dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, em que cita a gravação de uma conversa com o presidente da República Michel Temer dava aval para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está preso.

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (19), Júlio Cesar disse que “é difícil mensurar o que poderá acontecer”, após essa delação, e que “tudo é imprevisível”.

“Não sabemos quais consequências teremos pela frente. Vamos esperar, o presidente é um homem sensato e o presidente perdeu uma parte do apoio que tinha no Congresso. Boa parte dos partidos está em avaliação sobre a relação com ele. O PSD, eu não sei, porque ainda não conversei com o presidente sobre essa hipótese”, disse o parlamentar.

Sobre uma possível renuncia de Michel Temer ao cargo de presidência, Júlio Cesar preferiu comentar apenas que “a situação é muito difícil”.
“O presidente já disse que não renuncia. Eu não posso aconselhar o presidente a tomar uma decisão, ele que precisa se convencer. Ontem quando anunciaram foi potencializada uma crise bem maior, hoje a crise é grave. Não digo que tem uma melhorada, mas é menos grave do que antes da gravação ser divulgada pela imprensa”, declarou.

Renegociação de dívidas

Durante a entrevista, Júlio Cesar, que é coordenador da Bancada Parlamentar do Nordeste no Congresso Nacional, destacou a renegociação das dívidas dos agricultores por meio da Lei 13.340.  Essa lei deve beneficiar mais de 100 mil agricultores, mas, até o momento, apenas 5% conseguiu renegociar o saldo devedor.

“A Lei 13.340 começou a valer em dezembro, mas até agora só 5% daqueles que tem o direito de aderir, aderiu. Está faltando divulgação. Fizemos uma reunião com os presidentes dos sindicatos rurais, e com mais de 100 prefeitos em Brasília (durante a Marcha dos Prefeitos). É preciso ter um trabalho permanente de conhecimento e a vontade dos agricultores na renegociação.

Dos mais de 100 mil agricultores que podem ser beneficiados, cerca de 26 mil é em acordo com o Banco do Brasil e os outros 75 mil pelo Banco do Nordeste.

A  Lei 13.340  concede descontos entre 60% a 95% de acordo com o saldo devedor  do agricultor, e determina a suspensão, até 29 de dezembro de 2017, do ajuizamento e do prosseguimento das execuções fiscais em andamento.

 

 

Fonte: Carlienne Carpaso / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais