23.9 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Após denúncias, portaria proíbe “atos íntimos” entre servidores no Hospital de Picos

Foto:Arquivo/Cidadeverde.com

A Direção Geral do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, publicou portaria proibindo a prática de “atos íntimos” entre servidores e prestadores de serviços nas dependências da unidade de saúde.

A portaria assinada pela diretora Samara Sá  proíbe qualquer ato que ultrapasse o limite de relacionamento profissional entre todos os servidores e prestadores de serviços do Hospital Regional Justino Luz. A decisão foi tomada após a direção receber denúncias anônimas relacionadas à pratica de atos íntimos entre profissionais .

A assessoria de Comunicação do Hospital informou ao Cidadeverde.com que a portaria também foi uma orientação do Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) para que o hospital proíba qualquer ato íntimo dentro da unidade hospitalar.

“Os atos proibidos compreendem demonstrações de carinhos de forma íntima, devendo os servidores dispensarem entre si tratamento eminentemente formal”, determina a portaria.

O documento prevê, ainda, a instauração de Processo Administrativo Disciplinar para quem desobedecer ao que determina a portaria e insistir nas práticas.

“A adoção da  medida justifica-se pela inadmissibilidade de condutas impróprias ao ambiente de trabalho as quais podem interferir e prejudicar o andamento normal das rotinas destes hospital servindo também como orientação de como agir e se portar no campo profissionais”, diz a portaria.

As medidas entraram em vigor dia 1º de julho.

Fonte: Izabella Pimentel / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais