33.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicos

Após dois anos de pandemia, missa campal atrai multidão de fiéis católicos na Festa da Padroeira de Picos

Na manhã desta segunda-feira (15), os católicos participaram da missa campal de encerramento do 172º Festejo da Padroeira de Picos – Nossa Senhora dos Remédios. Uma multidão preenchei a Praça Justino Luz, desde a alvorada, com procissão e findando com a celebração.

A missa campal foi celebrada por Dom Plínio José, bispo da Diocese de Picos, e pelos padres Pio Feitosa – pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios – e Carlos Danilo.

Padre Carlos Danilo

Dom Plínio destacou a devoção dos fiéis, com a volta dos festejos, assim como a participação dos mesmos durante todas as programações da festa.

“A fé do nosso povo estava guardada no coração e nada impede que ela se manifeste no momento certo, e foi isso que aconteceu. As pessoas estão voltando presencialmente com todo o vigor, participaram do novenário em honra a Nossa Senhora dos Remédios com bastante alegria, a igreja sempre esteve lotada e muitos participaram das nove noites com muita alegria”, disse.

Dom Plínio

O pároco da Igreja de N. S. dos Remédios, Padre Pio Feitosa, afirmou que o festejo deste ano superou as expectativas da organização, pois houve grande participação de fiéis de Picos e de cidades vizinhas.

“A festa foi mais participativa do que nós esperávamos. O nosso povo estava esperando pelo retorno das atividades presenciais, e a gente também. Graças a Deus, a fé do nosso povo se mantém viva, então para nós foi uma grande alegria celebrarmos essa festa que estava acontecendo desde julho. Tivemos grande participação de fiéis de Picos e cidades vizinhas”, destacou.

Padre Pio Feitosa

Os festejos de Nossa Senhora dos Remédios, que teve como tema “Maria, mãe da esperança”, teve início no dia 31, com um passeio ciclístico, e seguiu com o marco festivo no dia 5 de agosto, perpetuando com confissões e celebrações até o dia de hoje.

Veja as imagens do evento:

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais