23.1 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Após mais de 30 dias sem óbitos, criança de 2 anos é vítima fatal da Covid em Picos

Uma criança picoense, de 2 anos de idade, identificada pelo nome de Levi Carvalho de Jesus, faleceu vítima de Covid-19 na madrugada deste domingo (23), às 03h40, no Hospital Regional Justino Luz de Picos.

Levi deu entrada no hospital na última sexta-feira (21), ficando em observação na estabilização, por estar com sintomas de síndrome aguda respiratória. Por seu estado delicado, a unidade de saúde viu por bem transferi-lo para o Hospital Infantil, em Teresina.

Contudo, antes mesmo de ser admitido na enfermaria ou ter sido transferido para Teresna, o quadro de saúde da criança se agravou na noite deste sábado (22). A equipe médica teve que entubar a criança, mas Levi não resistiu à gravidade do caso e veio a óbito na madrugada de hoje.

Levi era filho do picoense Gilmar Santos e da ipiranguense Elieny Veloso de Carvalho, da comunidade Brejo da Fortaleza. Informações extraoficiais dão conta de que toda a família do garoto está infectada com a doença. A criança não havia tomado a vacina contra a Covid-19, pois ainda não há aval para sua faixa etária. Ele também não possuía nenhuma comorbidade.

O último óbito decorrente da Covid-19 em Picos foi registrado no dia 18 de dezembro, ou seja, há 35 dias. Esta é a 172ª morte registrada em decorrência do vírus.

Em Picos, 9.624 pessoas já contraíram o vírus. Destas, 9.342 se recuperaram da doença. 59.264 picoenses já tomaram, pelo menos, duas doses da vacina contra o coronavírus, e 1.085 tomaram dose única. Destas, 16.646 já receberam a terceira dose (dose de reforço).

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais