29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do PiauíPaulistana

Após mal entendido, Funerária Campi Vida Eterna de Paulistana emite Nota de Esclarecimento

A Funerária Campi Vida Eterna, localizada na cidade de Paulistana, divulgou na noite desta segunda-feira, 30 de março, uma Nota de Esclarecimento sobre o funeral de um idoso da comunidade Curral de Baixo, zona rural do município de Jacobina do Piauí, realizado no último sábado, 28.

A Funerária Campi Vida Eterna emitiu a nota após mal entendido envolvendo nome da empresa nas redes sociais e esclareceu os fatos como forma de transparência e compromisso para com os clientes na qual atua há cerca de 20 anos na região de Paulistana.

Na nota, a empresa  entende que esta é uma atitude isolada e equivocada, e não de toda família, assim como os demais, a mesma estorna seu sentimento de conforto numa hora tão difícil, e que vem a público apenas para se defender de tais calúnias, e se disponibiliza para qualquer tipo de informação.

VEJA ABAIXO NOTA NA ÍNTEGRA!

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A FUNERÁRIA CAMPI VIDA ETERNA, CNPJ nº 17.461.056.0001/46  situada na Rua Senador Candido Ferraz, nº 263,centro na cidade de Paulistana/PI através de sua assessoria jurídica, vem a presença de toda população de paulistana e cidades em que a mesma abrange com sua cobertura seguradora esclarecer sobre fato ocorrido e divulgado em redes sociais de maneira equivocada, conforme a narrativa dos fatos abaixo.

Na data de 28/03/2020 veio a óbito o Sr. ANTONIO IRINEU DA PAIXAO nas dependências do HOSPITAL REGIONAL JUSTINO LUZ EM Picos/PI, considerando o mesmo ser segurado desta empresa, foi contatado pela família para realizar o  translado do corpo para seu devido sepultamento na cidade de Jacobina do Piauí, no povoado Curral de baixo , sendo tomada todas as providências cabíveis .

Foi recomendado pelo próprio Hospital Regional de Picos, que foi colhido sangue para realização de exame em laboratório na capital, exame este que  por questão de procedimento e orientação a OMS( ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE) E DO MINISTÉRIO DA SAÚDE seja feito, outrora como o resultado não é disponibilizado no mesmo dia, por prevenção deve ser realizado os procedimentos orientados conforme a transcrição abaixo:

 Recomendações que tem sido direcionadas ao segmento funerário quanto aos procedimentos de prevenção á propagação da pandemia, bem como procedimentos a serem realizados em caso de  falecimentos em decorrência do Coronavírus ou Falecimentos de outras causas ocorridos durante o período de quarentena:

  1. Que somente familiares compareçam ás cerimonias funerárias, todas elas. Não somente aquelas cujo óbito tenha alguma relação com COVID-19;
  2. Que sejam reduzidos o período de duração dos velórios ( cerimonias de despedida), preferencialmente sepultando no mesmo dia do falecimento, com fim de evitar aglomeração de pessoas.
  3. Que as pessoas de grupo de risco não compareçam no velório ou que sejam definidos horários reservados para visitação, sob orientação de um médico.
  4. Que as pessoas falecidas em decorrência do Coronavírus sejam sepultadas imediatamente , sem a realização de cerimonias de despedidas ( velório), evitando-se a manipulação desnecessária do corpo por parte dos agentes responsáveis ;
  5. Que as empresas Funerárias se abstenham de levar para as cerimonias de despedidas (velório) quaisquer itens ( bebedouros, cadeiras, vasilhames, barracas, etc.) que incentive a aglomeração de pessoas e/ou compartilhamento de utensílios ou espaços).
  6. Que todos os ambientes e veículos funerários utilizados durante o período de quarentena sejam imediatamente limpos e desinfetados.

 

Importante salientar que a funerária Campi em nenhum momento afirma ou relaciona o falecimento de seu segurado com contaminação com o COVID-19, e que recebeu recomendações necessárias em hospital, que inclusive explicou para a família o devido procedimento, outrora ninguém se manifestou contrário o procedimento de manejo do corpo ser transladado em caixão lacrado, sem ter sido vestido como é o procedimento padrão desta funerária, ademais e sabedor que o caixão em nenhum momento poderia ser aberto; fato este não foi seguido .

Por outro lado, circula mensagens em redes sociais , via watzhap, facebook e instagram que a funerária CAMPI não realizou o devido procedimento, na tentativa de denigrir a imagem desta empresa,outrora a mesma realizou o procedimento necessário e orientado pelo Ministério da Saúde.

A funerária CAMPI  presta serviços a esta região  desde 2000, nunca foi  atacada de tal forma, mas mesmo assim , entende que esta  é uma atitude isolada e equivocada, e que este é um ato isolado, e não  de toda família, assim como os demais, a mesma estorna seu sentimento de conforto numa hora tão difícil , e que vem a público apenas para se defender de tais calúnias, assim como esclarecer e se disponibiliza para qualquer tipo de informação..

Dr. Alexandre Margott F. Neiva Teixeira de Souza.

OAB/PI 11.258

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais