24 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicos

Após perder o filho, picoense cria grupo de apoio a pessoas enlutadas

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

No dia 07 de setembro de 2018, Vânia Bezerra encontrava seu filho, debaixo de uma passagem molhada, em Picos, após passar uma noite esperando seu retorno de um aniversário. A preocupação da noite em claro e sem encontra-lo, fez com que ela saísse à sua procura e se deparasse com aquela cena que ela jamais imaginou ver na vida.

Uma parte sua morrera naquele momento, e para cobrir o vazio, veio a dor. Uma dor que gritou por muito tempo, das mais diversas formas possíveis, mas que um dia ela decidiu transformar em amor.

E assim nasceu a Amupa – Associação de Mães Unidas pelo Amor e pela Dor, em 2019, como forma de agrupar pessoas enlutadas e que compartilhassem suas histórias para umas apoiarem às outras e assim seguirem vivendo.

O grupo, que começou com 12 mulheres, hoje está com 38 pessoas, em sua maioria mães que perderam filhos. Ele foi criado em uma rede social (whatsapp) e hoje essas pessoas se reúnem presencialmente, todas as sextas-feiras, para compartilhares as dores e progressos.

O grupo conta ainda com a participação de psicólogos, assistentes sociais e profissionais que lidam com temas como luto e suicídio.

O próximo encontro acontece nesta sexta-feira (22), no Lions Club, às 19h00.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais