21.8 C
Piauí
20 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Educação Geral São Francisco de Assis

Após publicação de vereador, prefeito emite nota e esclarece sobre reformas de escolas em São Francisco de Assis

Após tomar conhecimento de publicação de vereador oposicionista numa rede social sobre notas de reformas nas escolas das localidades: Sertãozinho, Tanque, Roça Nova, Volta do Riacho e Arapua, todas na zona rural do município de São Francisco de Assis, o prefeito Josimar João de Oliveira emitiu uma nota de esclarecimentos sobre as reformas.

Na nota, o prefeito afirma que realmente foram feito ás reformas nas escolas que foram citadas pelo o vereador em rede social, de forma maldosa, na tentativa de denegrir a imagem da atual gestão municipal de São Francisco de Assis.

Ofício 900.2018 – 50A ZONA

O prefeito detalhou os motivos pela quais as reformas foram realizadas. O primeiro motivo é que o Tribunal Regional Eleitoral – TER-50ª ZONA, solicitou através de oficio de Nº 900/2018 que teve como assunto as eleições de 2018, locais de votação (prédios municipais), reparos com urgência visando a colocação de urnas para a votação no município.

No segundo motivo, o prefeito explica que esses locais ainda são utilizados pela gestão como local para atendimento da equipe de Saúda de Família, Campanha de Vacinação, Peso e Medida do Bolsa Família, reuniões e palestras com a comunidade da zona rural.

No terceiro motivo, o gestor relata que a Secretaria Municipal de Educação tem planos de colocar aula de reforço nessas localidades, como também oferecimento de cursos profissionalizantes para os moradores das localidades citadas.

Na última justificativa, o prefeito destacou que é dever e direito do poder público zelar pelo seu patrimônio, mantendo em condições de uso para o bem estar dos seus munícipes. “Afirmamos que todas as reformas, citadas pelo vereador, foram feitas com recursos do FPM, como pode ser observar nos seus empenhos, e não do FUNDEB”, disse.

“Reafirmamos, mais uma vez, o nosso compromisso com uma gestão transparente, organizada, que tem se esforçado para restabelecer a credibilidade da Prefeitura Municipal e trazer dias melhores para a nossa população”, concluiu o prefeito.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA!

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PREFEITO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais