27.3 C
Piauí
14 de julho de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

Após reclamações de usuários, PM do Piauí otimiza app para facilitar recebimento de denúncias

Aplicativo PMPI Cidadão tem como objetivo facilitar o acionamento da Polícia Militar do Piauí — Foto: Lucas Marreiros/G1

O aplicativo da PMPI Cidadão foi simplificado para agilizar e facilitar o uso da ferramenta. De acordo com a Comanda da Polícia Militar, o cadastro passa a ser feito de forma mais rápida e o georreferenciamento agora é feito automaticamente. As melhorias foram feitas devido as constantes reclamações de usuários.

Através do app, os usuários encontram a forma mais rápida e efetiva de realizar denúncias. Pelo aplicativo é possível enviar fotos vídeos, áudio, além da localização do acontecimento. Para casos de violência doméstica, existe o botão do pânico e o acesso a diversos serviços da PM.

Segundo o major Gustavo Campelo, chefe do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o objetivo é otimizar o serviço e o atendimento. “Atendemos esse pleito do cidadão e agora está mais fácil, prático e rápido fazer o cadastro”, explicou.

Para fazer uso do app, basta informar o nome, RG, CPF, nome da mãe e e-mail, sem a necessidade de validação. Vale lembrar que o número 190 segue funcionando e que o envio de informações falsas é proibido por lei e passível de multa ou detenção.

Para o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, o momento atual requer agilidade e, por isso, a polícia buscou ter um contato mais direto com a população.

“Quando lançamos o aplicativo em fevereiro, percebemos que as pessoas tinham dificuldades ao baixar e utilizar. Foi melhorado o acesso e aguardamos que as pessoas baixem o app, pois terão na palma da mão a condição de ter um contato direto com a PM que funciona 24h, todos os dias”, pontuou.

*Júnior Feitosa, estagiário sob supervisão de Catarina Costa /G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais