33.2 C
Jacobina do Piauí
16 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Após seis meses internada, picoense Iasmim recebe alta em São Paulo

A picoense Iasmim Santana recebeu alta na noite desta quinta-feira, 02, após passar seis meses internada. A informação foi publicada por Cristiane Santana, mãe de Iasmim, nas redes sociais e confirmada por familiares.

A garota de apenas 12 anos, está em São Paulo acompanhada de seus pais. Iasmim havia Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 09 de fevereiro e seguia internada Instituto da Criança.

“Iasmim está bem e os médicos não veem mais motivo de deixá-la internada. A realidade é a seguinte: até hoje não se descobriu o diagnóstico e os médicos nem sequer entendem direito o que a curou. O fato é que o líquido parou e o último dreno foi retirado ontem”, disse Cristiane na postagem no Facebook.

A família passará algum tempo ainda na capital paulista, uma vez que Iasmim passou por uma traqueostomia, que ela fez para auxiliar a sua respiração, e os médicos terão que fazer um procedimento cirúrgico para a diminuição da mesma.

Ainda na postagem a mãe de Iasmim relatou que a pequena irá ter um acompanhamento ambulatorial, pois irá continuar a fazer uso do anticoagulante. “Também continuará a ser acompanhada por fisioterapeutas que constantemente fazem manobras respiratórias, evitando o ressecamento da traqueo, mas esses profissionais irão atender em casa, evitando assim o ambiente hospitalar”.

A família ainda não tem expectativa de quando retornará à Picos.

“Agradeço a todos que estiveram nos acompanhando durante todo esse tempo com sua solidariedade, suas orações, as palavras de conforto e principalmente com a fé de todos. Até hoje não entendo o porquê de minha filha ter mobilizado tanta gente, mas o propósito vem de Deus e estaremos prontos para entendê-lo e colocá-lo em prática, tendo sempre como exemplo o teu filho Jesus e inspirados pela luz do Espírito Santo!”, agradeceu Cristiane Santana.

Picos40Graus

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais