33.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Após troca de tiros, suspeito de participar de assalto a supermercado é preso

Arma apreendida com o suspeito pela polícia — Foto: Divulgação /PC-PI

Um homem identificado como Francisco Rayann dos Santos Oliveira foi preso nesta quinta-feira (28) suspeito de participar do assalto a um supermercado localizado na Avenida Presidente Kennedy, Zona Leste de Teresina. O roubo aconteceu na noite dessa quarta-feira (27). Os criminosos levaram R$ 8 mil do estabelecimento, que estava no horário de funcionamento.

Os policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) realizaram um cerco na casa onde estava o suspeito e, após troca de tiros, o prenderam. A equipe apreendeu uma pistola e um veículo com restrição de roubo.

“Após o roubo, reconhecemos o Rayann. Identificamos a casa onde ele estava, na Nova Teresina, Zona Leste da capital, e aguardamos a chegada dele. Ele chegou com um comparsa em um carro roubado. Eles entraram na residência, fizemos o cerco, mas devido à troca de tiros, eles fugiram. Capturamos o Rayann após ele pular vários muros. O comparsa não foi encontrado”, disse o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes.

Carro roubado foi recuperado pelos policiais  — Foto: Divulgação /PC-PI

Carro roubado foi recuperado pelos policiais — Foto: Divulgação /PC-PI

De acordo com a Polícia Civil, o homem possuía um mandado de prisão em aberto por ter participação em roubos a caixas eletrônicos e bancos ocorridos em 2020 na capital piauiense.

O suspeito foi levado para a sede do Greco. Ele foi autuado pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e posse de droga para uso pessoal.

O assalto

Segundo a Polícia Militar, quatro assaltantes chegaram em um carro no supermercado. Dois deles permaneceram no veículo e os outros desceram e anunciaram o roubo. Eles renderam um fiscal, que foi obrigado a recolher dinheiro dos caixas.

“Eles estavam armados e fugiram em um carro de cor branca. A Polícia faz buscas para localizar os suspeitos”, disse o sargento Teixeira, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone).

O dinheiro roubado ainda não foi recuperado.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais