25.6 C
Piauí
24 de outubro de 2020
Cidades em Foco
Geral São João do Piauí

APPM: 10 cidades do Piauí anunciaram flexibilização do isolamento e volta do comércio

Floriano, no Piauí, reabre o comércio nessa segunda (8) — Foto: Aparecida Santana/TV Clube

A Associação Piauiense dos Municípios (APPM) informou, nesta terça-feira (9) que dez cidades anunciaram a flexibilização das medidas de isolamento social e a retomada gradual das atividades econômicas.

Segundo a APPM, são elas: Buriti dos Lopes, Campo Maior, Capitão de Campos, Floriano, Madeiro, Nossa Senhora de Nazaré, Paulistana, Picos, Santana do Piauí e São João do Piauí.

Lojas do Centro comercial de Campo Maior, no Piauí, devem retornar ao funcionamento — Foto: Divulgação/Ascom Prefeitura de Campo Maior

Lojas do Centro comercial de Campo Maior, no Piauí, devem retornar ao funcionamento — Foto: Divulgação/Ascom Prefeitura de Campo Maior

O levantamento feito pela associação está em curso e, conforme a autonomia dos municípios, o número de cidades que tiveram as atividades econômicas reabertas pode sofrer alteração ao longo do dia.

Ainda de acordo com a APPM, a associação informou que está recomendando juntamente ao Governo do Estado que os prefeitos acompanhem as orientações, os decretos e o Pacto de Retomada Organizada (Pro Piauí).

Ainda nesta terça-feira (9), será realizada uma reunião de prefeitos com o governador Wellington Dias (PT-PI) para tratar sobre a reabertura do comércio.

Flexibilização de alguns setores

Na segunda-feira (8), o governador do Piauí assinou um decreto que autoriza os setores da saúde, construção civil e automotivo a iniciar as adequações e criação de protocolos para a retomada de atividades no Piauí. A partir disso, segundo o Wellington Dias, cerca de 5% do funcionamento da economia será retomado no estado, caso todas cumpram os requisitos mínimos para o retorno.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais