31.9 C
Piauí
14 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Piauí

APPM e INSS discutem parceira para levar serviços aos municípios do Piauí

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reuniram-se, nesta terça-feira (29), na sede da Associação, para tratar sobre a possibilidade de uma parceria entre as duas instituições que viabilize a prestação de atendimentos previdenciários e trabalhistas diretamente aos municípios – evitando, portanto, que os cidadãos se desloquem para cidades onde tenham agências do INSS.

Atualmente, existem apenas 32 agências da autarquia no Piauí. A grande maioria dos municípios não conta com os serviços do INSS, sendo, assim, necessário que a população se desloque às cidades que contam com atendimento. Nesse sentido, o objetivo principal da reunião foi estudar a assinatura de acordo de cooperação técnica entre APPM e Instituto e, a partir daí, promoverem as assinaturas de termos de adesão com os municípios.

O superintendente regional do INSS no Nordeste, Marcos de Brito, pontua que, com a assinatura do acordo de cooperação, é realizada a estruturação para atendimento e capacitação de servidores junto às prefeituras, de modo a garantir o atendimento local. “Nosso intuito é evitar que o cidadão se desloque de seu município para receber atendimento em outros. É importante salientar que não há custo para o município”, observa.

O presidente da APPM, Jonas Moura, destaca a relevância do projeto e assegura que a Associação irá se articular para que o acordo de cooperação técnica seja firmado. “Acreditamos que, com o atendimento sendo prestado diretamente ao cidadão, suas demandas serão resolvidas com celeridade e de forma satisfatória”, analisa. A reunião contou com a presença do gerente executivo do INSS no Piauí, Daniel Soares, e outros representantes do Instituto e da Associação.

Do CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais