33.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
Geral

APPM e Suparc analisam projeto de PPP para municípios piauienses

Foto: ascom

O presidente da Associação Piauienses de Municípios (APPM), Paulo César Morais, se reuniu, nessa quarta-feira (20), com a superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do Piauí (Suparc), Viviane Moura, para tratar do Programa PPP Cidades Inteligentes, que tem o objetivo de desenvolver setores estratégicos de infraestrutura municipal, como iluminação pública, geração de energia solar, conectividade e saneamento.

 De acordo com a Suparc, a meta do Programa PPP Piauí Cidades Inteligentes é atender, pelo menos, 60 cidades ao longo de 2021 e depois ampliar para mais municípios. Na prática, as prefeituras selecionadas terão acesso à expertise que garantiu ao Estado a contratação de oito projetos de PPP, em pouco mais de cinco anos de atuação do programa estadual, e dar a elas condições de contratar parcerias estratégicas, em nível municipal, garantindo investimentos, gerando economia e contribuindo com desenvolvimento econômico e social das cidades.

Para possibilitar a ampla participação das cidades no projeto, a Suparc está buscando a parceria da APPM para divulgar o edital entre os prefeitos. “O Programa Cidades Inteligentes representa um grande avanço para todo o Estado e a APPM quer ser parceira dessa iniciativa não só na divulgação entre os gestores municipais, mas também dando todo o suporte necessário para que os municípios piauienses possam se beneficiar dos investimentos”, destaca o presidente Paulo César Morais.

 O Programa PPP Piauí Cidades Inteligentes será executado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), com apoio técnico do Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC). O edital para o credenciamento das primeiras cidades contempladas será lançado dia 9 de fevereiro.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais