Apresentações culturais e shows marcam 1° Arraiá em Paquetá do Piauí

A Prefeitura de Paquetá do Piauí através do prefeito Thales Pimentel realizou na noite de sábado, 08 de julho, o 1° Arraiá promovido em Praça Pública pela administração municipal. A iniciativa do gestor deixou toda população feliz em razão do apoio dado para que a cultura junina não fique esquecida na cidade. “Este São João resgata a cultura nordestina aqui em nosso município, além de oferecer lazer e diversão para todos. Quero agradecer a cada um que veio prestigiar mais este evento promovido por nossa administração e a toda equipe organizadora”, disse o prefeito.

Organizado pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Cultura, o evento contou com a participação do prefeito e da primeira-dama, a Dra. Yara Portela, do vice-prefeito Cleyton Barros, dos vereadores, secretários municipais e um expressivo número de pessoas.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

A abertura do evento foi feito pelas crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da localidade Lagoa do Tucano com uma dança alusiva a cultura nordestina seguida dos jovens da Localidade Canabrava que apresentam a dança Quilombola.

Crianças do Pai Amaro na sua apresentação

Em seguida crianças da Localidade Pai Amaro mostraram toda desenvoltura numa apresentação de dança. A Morte do Vaqueiro foi lembrada pelos usuários do SCFV da sede do município por meio da dança, e as crianças da Creche e Pré-Escola I, da Localidade Lagoa do Tucano, conduziram a apresentação “Sai Preguiça”.

Crianças na apresentação “Sai preguiça”

Alunos do 1° ao 5° ano da Lagoa do Tucano apresentaram um “Pancadão Sertanejo”, sendo seguidos pelas crianças do Celso Eulálio com a dança do Rala Côco e Mexe a Canjica.

A dança da Jardineira foi também lembrada pelas alunas e professores da Localidade Tiradentes, e as alunas do 6° ano do Celso Eulálio se apresentaram com a dança do Carimbó.

Alunas e professoras apresentam dança da Jardineira

Alunos da Escola Geraldinho Clévis contagiaram a todos com a apresentação do Xaxado do Lampião, sendo seguidos pelas professoras da Localidade Tiradentes com a Dança Pau de Fitas. As apresentações culturais foram encerradas com os funcionários da Localidade Lagoa do Tucano que dançaram a música Carolina.

Jovens de Paquetá apresentaram uma bonita quadrilha

O 1° São João do município foi encerrado com a bonita apresentação da Quadrilha Caboclos do Sertão, composta pelos jovens paquetaenses, e com shows dos cantores Miguelzinho, Robson Farra e a Banda Ki Agita.

Muita gente prestigiou festa junina

Durante entrevistas a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Yara Portela, como também o secretário de Educação, Diomar, enalteceram o evento. De acordo com eles toda população está de parabéns pela realização do evento junino.

Autoridades se fizeram presentes

Prefeito e 1ª dama de Paquetá: apoio total no evento

 

 

 

Com informações e fotos FolhaAtual