29.1 C
Piauí
6 de abril de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral Política

Arinaldo Leal é reeleito presidente da APPM com 9 votos de diferença

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB), foi reeleito na tarde desta terça-feira (02) presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Ele obteve 81 votos contra 72 de Paulo Martins (Campo Maior) e 47 de Hélio Rodrigues (Hugo Napoleão). A votação aconteceu de 9h às 17h na sede da entidade. Arinaldo fica no cargo por mais um biênio (2015-2016).

 

A vitória do atual presidente foi apertada, apenas 9 votos de diferença para Paulo Martins (PT) que, na reta final, recebeu o apoio da prefeita de Altos, Patricia Leal (PPS). A gestora também havia se lançado candidata, mas desistiu após um consenso orientado pelo governador eleito Wellington Dias (PT).

 

Dos 217 prefeitos aptos a votar, 200 compareceram. Arinaldo disse que a vitória estava dentro da expectativa. “Deu tudo certo no final. Os colegas reconheceram nosso trabalho. Nós vamos continuar prestando esse serviço e buscando melhorar”, afirmou o presidente reeleito.

 

O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, 2º colocado no pleito, afirmou que o resultado mostrou que os gestores não estão totalmente satisfeitos com a atual gestão da APPM.

 

“Mas acredito que o Arinaldo vai melhorar.  Nós sabiamos que quem tivesse 80 votos sairia vitorioso. Nós tivemos 72. Foi uma eleição muito acirrada e acredito que possamos contribuir com a gestão de Arinaldo. Houve um amadurecimento por arte do presidente, que está há 2 anos no cargo e há muito ainda a ser feito pela associação”, disse o petista, ressaltando que a APPM deve lutar, por exemplo, pela reforma tributária e política.

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais