34.1 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Arma que matou cabo Samuel Borges foi usada antes em dois assassinatos

A Polícia Técnica-Científica do Estado do Piauí revelou que a arma usada pelo policial militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, para matar o cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel Borges, foi usada em dois homicídios na região do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. A informação foi obtida com exclusividade pelo Jornal do Piauí e divulgada nesta segunda-feira (18).

De acordo com a apuração, a pistola pertence ao Governo do Maranhão e estava cedida ao policial Francisco Ribeiro para trabalhar. Ele responde pela morte de Samuel Borges. Esse crime ocorreu no dia 01 de fevereiro de 2019. Samuel estava com o filho, que presenciou o homicídio do pai. 

O Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP) investigava a autoria do duplo homicídio. A investigação constatou que as duas mortes ocorreram nas mediações de um depósito de gás, de propriedade do PM do Maranhão, Francisco Ribeiro. 

Por conta dessa possível relação, a pistola usada na morte de Samuel foi enviada à perícia para um exame de microcomparação balística, concluindo que partiu da mesma arma partiu os projeteis que mataram os dois homens na região da grande Pedra Mole.  

Por enquanto, o DHPP trata a investigação do duplo homicídio com reservas, não divulgou maiores informações. 

A tendência é que o Francisco Ribeiros dos Santos Filho passe a responder por mais dois assassinatos. 


Carlienne Carpaso (com informações de Tiago Melo)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais