25.9 C
Jacobina do Piauí
18 de março de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Artilheiro da Copa América bate carro e vai preso

Artilheiro da Copa América com três gols, Arturo Vidal bateu com sua Ferrari na noite desta terça-feira e teve que permanecer na detenção da 15ª Comisaría de polícia, em Buin, porque o exame de sangue feito no Hospital São Luís indicou que tinha álcool no seu sangue.

A batida foi no Km 25 do acesso Sul, por volta de 22h (de Brasília), quando o jogador voltava ao lado se sua esposa Maria Teresa Matus do Cassino Moticello para a concentração da seleção, onde deveria se reapresentar às 23h. Nenhum dos dois sofreu fraturas ou ferimentos graves. Vidal apenas reclamou de dor no pescoço, e ela teve uma luxação no cotovelo. Os ocupantes do outro veículo também não tiveram maiores problemas. Na manhã de quarta, o atleta passará por um controle de detenção, espécie de início de inquérito que vai decidir o que vai acontecer.

– Lamentavelmente, eu me envolvi em um acidente de trânsito. Por sorte, estamos todos bem e tranquilos. Obrigado pela preocupação – escreveu Vidal em sua conta no Twitter para tranquilizar os fãs e depois disse praticamente o mesmo em vídeo, ressaltando que não teve culpa no acidente.

Depois de passar no hospital, Vidal seguiu para a 15ª Comisaría de polícia a fim de prestar depoimento sobre o acidente. Comprovada nos exames a presença de álcool no seu sangue, o jogador ficou detido para ser levado a abertura de julgamento na manhã de quarta-feira, em San Bernardo.

Dependendo das condições dele no momento da batida, Vidal pode permanecer preso por mais tempo. Se a quantidade for acima de 0,8 gramas por litro de sangue, a pena para quem provoca o acidente é de 541 dias a 3 anos de detenção.

O Chile tem treino programado para 10h30 desta quarta-feira, no Complexo Juan Pinto Durán. O próximo jogo da seleção é na sexta, contra a Bolívia, para decidir a classificação para as quartas de final. Os anfitriões lideram o Grupo A com quatro pontos, igual ao adversário, só que com um saldo de gols melhor (dois contra um).

Dirigentes da Associação Nacional de Futebol do Chile (ANFP) chegaram a seguir para a 15ª Comisaría de polícia para prestar auxílio ao jogador e o transferir para o CT de Juan Pinto Duran. Mas terão que esperar até o início do inquérito, na manhã de quarta-feira, para saber se poderão contar com o artilheiro na sequência da Copa América.

Além dos três gols, Vidal deu uma assistência na Copa América. De pênalti, abriu o placar da vitória do Chile por 2 a 0 sobre o Equador, na quinta-feira da semana passada, e marcou o terceiro no empate por 3 a 3 com o México, na segunda-feira. Além desses dois, balançou a rede também numa cabeçada, empatando em 1 a 1 na última partida.

Fonte: G1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais