26.1 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
EntretenimentoGeral

As dez modelos brasileiras mais importantes da atualidade

O efervescente mundo da moda possui beldades de muitos lugares do mundo, mas as representantes brasileiras sempre estiveram entre as preferidas das passarelas. Nessa galeria, relembramos os maiores nomes da moda nacional que arrasam internacionalmente e são – ou já foram – consideradas as mais influentes e desejadas do mundo.

ADRIANA LIMA
Natural da Bahia, sua carreira começou ao vencer a etapa brasileira do Supermodel of the World e ficar em segundo lugar na final mundial da competição. A partir daí ela, ela passou a figurar na capa de revistas como Vogue e Marie Claire.

No ano 2000, Adriana Lima assinou contrato com a Victoria’s Secret, grife pela qual ela desfila e modela até os dias de hoje. Já figurou nas publicações da GQ, V, Esquire, no calendário Pirelli e outras grandes marcas.

Dentre todas as modelos da Victoria’s Secret, Adriana é a que mais desfilou pela marca. Inclusive, ela é uma das embaixadoras da empresa e já foi considerada a Angel mais valiosa, além de ficar em primeiro lugar na lista das top models mais sexys do mundo segundo o site Models.com durante vários anos

GISELE BÜNDCHEN
A gaúcha é presença obrigatória em qualquer lista de top models. Sua carreira começou aos 14 anos, quando foi descoberta por olheiros de uma agência enquanto participava de um desfile em sua formatura de conclusão do ensino fundamental.

O estrelato não demorou a vir – ela posou para campanhas publicitárias de grandes marcas como Zara, Bulgari, Versace e Dolce & Gabbana. Em 1999, a revista Vogue considerou a ascensão de Bündchen como um retorno do padrão de modelo sexy.

Além de supermodelo, ela é ativista e apoia diversas instituições de caridade. Gisele foi eleita pela Forbes uma das mulheres mais poderosas do mundo e figurou na lista das mais bem pagas por sete anos consecutivos. Seu último desfile foi em agosto de 2016.

ALESSANDRA AMBRÓSIO
A primeira capa de revista da modelo gaúcha foi para a Capricho em 1995. Posteriormente ela figurou na Marie Claire e desfilou para marcas como Christian Dior, Chanel e Fendi. Mas seu real estrelato veio depois.

Ao assinar com a Victoria’s Secret, Ambrósio se tornou uma das modelos mais importantes da grife. Assim como Adriana Lima, ela é embaixadora da marca e uma das Angels que mais desfilou com as famosas lingeries.

Em 2006 ela foi a 5ª modelo mais bem paga do mundo segundo a revista Forbes e, em 2011, usou os pares de asas mais caros da Victoria’s Secret, feitas de ouro e cobertas por joias valiosas, avaliadas em 250 mil dólares.

CAROLINE TRENTINI
Também gaúcha, ela começou a carreira aos 14 anos, mas seu sucesso só chegou quando desfilou pela grife Marc by Marc Jacobs.

Em 2007 ela estampou a capa da Vogue em uma edição especial que apresentava uma nova geração de modelos, ao lado da também brasileira Raquel Zimmermann.

Já desfilou para grifes como Louis Vuitton, Versace, Chanel, Christian Dior e Balenciaga, além de participar de grandes campanhas da Dolce & Gabbana e ser a modelo preferida da editora da Vogue, Anna Wintour.

ISABELI FONTANA

Considerada uma das modelos mais importantes do mundo, a paranaense participou sete vezes do cultuado Calendário da Pirelli e figurou no top 10 da lista das mais bem pagas segundo a Forbes.

Ela começou a desfilar aos 13 anos, em 1996, mas foi somente em 1999 que atingiu status internacional, participando de uma campanha da grife Valentino. No mesmo ano Isabeli desfilou na Fashion Week de Nova York, Paris, Milão e Berlim.

Isabeli Fontana estampou centenas de revistas tanto brasileiras quanto internacionais e foi recordista de campanhas para grifes no ano de 2011, participando de nove delas: Bottega Veneta, Dolce & Gabbana, Donna Karan, Escada, Mango, Peter Hahn, Saks Fith Avenue, Revlon e Estee Lauder.

RAQUEL ZIMMERMANN
A gaúcha começou a trabalhar como modelo aos 14 anos, em São Paulo, mas seu verdadeiro êxito chegou quando foi morar no Japão, por onde posou para campanhas publicitárias até completar 18 anos e se mudar para Nova York.

Ela fez campanhas para a Victoria’s Secret e Giorgio Armani, além de protagonizar três ensaios consecutivos da Louis Vuitton. Figurou nas capas da Vogue dos EUA, França e Itália, além da Elle, W e Harper’s Bazaar.

Já esteve no topo dos rankings do site Models.com de modelos ícone e é conhecida por inspirar fotógrafos e estilistas, participando de ensaios e projetos pioneiros e inovadores da indústria da moda.

IZABEL GOULART
A paulista passou muitos anos modelando no Brasil, desde os 14 anos, até embarcar para a França, dando início à sua carreira internacional, que veio a ser de grande sucesso, principalmente pela Victoria’s Secret.

Estampou campanhas de marcas como Dolce & Gabbana, Avon, Free Soul, G Series, Plié, Ralph Lauren, Valfrance, Wolford, La senza, Colcci, Newport-News e Würth, além de fazer participações especiais em séries de TV como 24 Horas, Entourage e Two and a Half Men.

Izabel desfilou na Victoria’s Secret em todos os anos desde 2005, posando com as lingeries da marca. Contudo, ela não estará na passarela para o show de 2017. No Instagram, a top model tem quase 4 milhões de seguidores.

LETÍCIA BIRKHEUER
A gaúcha trabalha como modelo e atriz. Nas passarelas, ela desfilou pelas maiores grifes, tais como Christian Dior, Giorgio Armani, Helena Rubinstein e Coco Chanel.

Já fez campanhas com a Victoria’s Secret e seu maior contrato foi com a marca Helena Rubinstein, chegando a ter faturamento anual de cerca de 5 milhões de dólares, segundo a revista Forbes.

Na televisão, Letícia Birkheuer estreou em 2005 na novela Belíssima, da Rede Globo. Esteve também em Desejo Proibido (2007), Império (2014) e Malhação (2015), todas da mesma emissora.

LAIS RIBEIRO
A supermodelo piauiense começou sua carreira em 2009 e já é um dos nomes mais cotados e respeitados das passarelas. Ela é uma das Angels da Victoria’s Secret desde 2015. No desfile de 2017, Lais foi eleita para usar o cobiçado Fantasy Bra da grife de lingeries, avaliado em 6,5 milhões de reais.

Em plena ascensão, ela já estampou as capas da Vogue, Elle, Harper’s Bazaar, W, Allure e muitas outras. Lais foi a modelo recordista das semanas de moda brasileiras em 2011, participando de 27 desfiles da São Paulo Fashion Week e 26 no Rio de Janeiro.

Seu rosto já estampou campanhas de grifes como Tom Ford, Balmain, Chanel, Louis Vuitton entre outras e, ainda tem um futuro brilhante pela frente.

BÁRBARA FIALHO
O início da carreira da mineira foi aos 15 anos, quando se mudou para São Paulo. Em poucos meses, viajou para Nova York e depois morou em Paris durante 4 anos, participando de campanhas de grifes como Givenchy, Missoni e Roberto Cavalli.

Posou para os fotógrafos mais respeitados do meio da moda e estampou a capa da Elle, Harper’s Bazaar, L’Officiel, Numero e Marie Claire. Participa dos desfiles da Victoria’s Secret desde 2012.

Além de modelo, ela tem uma carreira musical e prepara o primeiro CD de sua banda. Fialho toca violão, e seu primeiro álbum será composto de clássicos do samba e da bossa nova.

 

 

DoCidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais