33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

Assembleia Legislativa aprova projeto que cria o Cadastro de Pessoas Desaparecidas do Piauí

Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). — Foto: G1-PI

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o projeto de lei nº 17/2021, de autoria do deputado estadual Francisco Limma (PT), que institui o Sistema de Comunicação e Cadastro de Pessoas Desaparecidas (SCCPD) do Piauí.

O projeto determina que antes da exibição de espetáculos artísticos, culturais e desportivos, promovidos pelo poder público ou pela iniciativa privada, sejam divulgadas as imagens de pessoas desaparecidas.

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do Piauí vai ficar responsável pela implementação do projeto no estado.

Na justificativa para a aprovação do projeto o deputado Francisco Limma afirmou que a divulgação das imagens deve ajudar na busca das pessoas desaparecidas.

“Diariamente assistimos o sofrimento de centenas de famílias piauienses que tem seus entes queridos desaparecidos e a busca incessante para sua localização. Diante disso, o projeto tem como objetivo ampliar os instrumentos para resolução desse grave problema”, afirmou o parlamentar.

A proposição será encaminhada para o governador Wellington Dias (PT) que irá decidir se vai sancionar ou não o projeto e transformar em lei.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais