32.2 C
Piauí
11 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

Assis Carvalho obtém 86% dos votos no PT e Congresso vai oficializar reeleição

O resultado final das eleições no diretório estadual do PT foi oficializado na tarde desta segunda-feira (9), confirmando a reeleição do deputado federal Assis Carvalho. Ele obteve 86,45% dos votos válidos, o que corresponde a 13.189 votos. O vereador Edilberto Borges, o Dudu, obteve 13,55%, totalizando 2.067 votos. De um total de 16.300 votantes, 847 votaram branco e 197 nulo.

O coordenador do processo eleitoral, João Pereira, que é secretário estadual de organização do PT, fez o anuncio do resultado ao lado dos dois candidatos na sede do PT. Ele disse que a segunda etapa da eleição vai acontecer no congresso a ser realizado nos dias 19 e 20 de outubro, que deve reunir 300 delegados indicados proporcionalmente e que vão oficializar o nome de Assis.

João Pereira informou que aumentou a presença de filiados votantes este ano. O número saiu de 10 mil votantes para 16 mil. O coordenador destacou que não teve recursos e que tudo transcorreu normalmente.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann teve maioria no Piauí. Ela alcançou mais de 55% dos votos, o equivalente a 9 mil votos válidos.

O presidente reeleito disse que a prioridade é trabalhar a formação dos militantes e defender candidaturas próprias nas eleições municipais e estaduais.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais