25.2 C
Piauí
4 de outubro de 2022
Cidades em Foco
GeralJacobina do Piauí

Assistência Social de Jacobina promove torneio de futebol em alusão ao Dia dos Pais; veja fotos

No último sábado (13), a Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos programas Criança Feliz e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou um torneio de futebol em comemoração ao Dia dos Pais. O evento ocorreu no Estádio Municipal de Jacobina do Piauí.

O torneio começou pela manhã e reuniu 50 participantes, todos integrados nos programas. Segundo a Secretária de Assistência Social Rejane Sousa, a escolha da modalidade foi feita por ser um esporte cultural, isto é, com potencial para unir diferentes pessoas. O futebol serve, também, para despertar o desejo de manter uma vida saudável e de exercícios físicos.

“Foi gratificante ver os pais presentes nesse momento de lazer para eles. Entendemos que pai é referência e sabemos o quão difícil é manter uma família e por isso é importante homenagear alguém que temos inspiração. Desejo que todos continuem com o compromisso e que sejam abençoados com suas famílias”, afirmou a secretária.

Duduzinho, um dos pais presentes, parabenizou a organização e a iniciativa da equipe. Apesar de não ser atleta de ofício, teve a oportunidade estar perto de vários.

“Foi um momento de concentração, de alegria, compartilhamento de experiências. Não sou atleta, não pratico esportes, mas para mim foi uma felicidade participar de um momento com jogadores que participam dos campeonatos em outras cidades. Foi um prazer saber que isso faz parte do dia a dia para nossa própria saúde”, disse.

Ao final do evento, após ser definido o campeão, os pais presentes receberam um grande almoço especial para a comemoração em conjunto. Além do banquete preparado, o encerramento se deu com sorteio de brindes e entrega de lembrancinhas.

Confira galeria de fotos 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais