24.8 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
DestaqueGeralPatos do Piauí

Assistência Social de Patos do Piauí promove 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou, nesta quarta-feira (23), a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento ocorreu no CRAS do município.

Com o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes durante a pandemia da covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, a conferência teve como objetivos avaliar e desenvolver ações de enfrentamento do cenário pandêmico.

Esteve presente no evento o presidente da CMDCA, Francisca Silva; o vereador, Wilson Vieira; a supervisora, Valdineia Reis; a diretora da escola comunitária, Ostevania Damasceno; o diretor da Unidade Escolar Cícero José, Eusébio Silva; a diretora da Creche Tia Mª de Jesus, Mª Gení; a diretora da Creche Tia Teresinha, Marinalva Figueiredo; a Conselheira Tutelar, Leia Pereira; a mobilizadora do NUCA, Diva de Fátima; e a supervisora do CF, Emília.

O vereador, Wilson Vieira, comentou sobre a importância do evento no município, bem como a ligação das pastas da gestão em prol de um bem comum. “Importante por ser um momento de discussão de ações e metas para traçar no município junto a sociedade. É necessário discutir os problemas e, junto com as entidades da educação, assistência social e saúde, ver o que está necessitando para terem melhores condições de vida”, afirmou.

A secretária de Assistência Social de Patos do Piauí, Franciana Carvalho, avalia a conferência como um momento do público-alvo mostrar a própria voz e externar as demandas. Dessa forma, a administração consegue ser mais assertiva na entrega de melhorias. “Representa o momento em que nós, como comunidade, vamos expor as necessidades que temos em relação à criança e ao adolescente para encaminharmos e, daí, promover políticas públicas”, explicou a secretária.

A CONFERÊNCIA

Após o credenciamento e a composição da mesa de honra, os presentes tiveram a atração de uma banda musical, seguida da apresentação do NUCA.  Depois de a palestra magna ser ministrada por José Amilton, houve a formação de cinco grupos temáticos para debates e discussões de propostas e, logo na sequência, a plenária final com apresentações.  O evento teve o encerramento após a eleição dos delegados que irão representar o município de Patos do Piauí na conferência estadual.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais