22.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Geral Patos do Piauí

Assistência Social de Patos do Piauí retoma serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Nesta terça-feira (21), mais de 120 crianças e adolescentes de Patos do Piauí retornaram às atividades 100% presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ofertadas pela Secretaria de Assistência Social do município. Os integrantes do serviço foram recebidos com brincadeiras e dinâmicas pela equipe responsável.

A secretária à frente da pasta, Franciana Carvalho, explica que “o retorno é de extrema importância, pois o principal objetivo é fortalecer os vínculos sociais e comunitários, com atenção às questões de vulnerabilidades. E isso é mais fácil no dia a dia, de forma presencial, pelo contato maior. É hora de retornar os atendimentos coletivos e estamos muito felizes com esse avanço”, destaca.

A coordenadora do CRAS, Francisca Silva, ressalta que “é um momento de muita alegria poder receber todas essas crianças e adolescentes para dar continuidade aos trabalhos, agora de forma 100% presencial”. Francisca destaca ainda que o SCFV está à disposição de crianças, adolescentes e também dos idosos, tanto na sede da cidade, quanto no povoado Cajueiro.

 

Ascom 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais