24.7 C
Jacobina do Piauí
10 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralWall Ferraz

Assistência Social de Wall Ferraz retorna atividades com grupo de convivência para idosos

A Prefeitura Municipal de Wall Ferraz, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta segunda-feira (21), um encontro com os idosos do grupo de convivência, para a retomada de atividades da pasta neste ano de 2022, após dois anos parados por conta da pandemia.

A secretária de Assistência Social, Deniz Fátima elencou algumas das atividades que serão desenvolvidas nos próximos anos.

“Essa primeira reunião foi para conversarmos, ouvirmos um pouco eles por conta desse afastamento que a gente teve, além de criar um vínculo. Apresentamos o que vamos trabalhar com eles de 2022 a 2024. A gente vai voltar com o forró dos idosos, teremos oficinas para eles, estamos pensando em fazer uma horta comunitária, além das palestras com psicólogas e assistentes sociais, disse a secretária de Assistência Social, Deniz Fátima.

Cerca de 45 idosos participaram do momento. Deniz acredita que, por conta da pandemia, alguns estejam receosos em voltar, mas que aos poucos a barreira vai caindo, conforme os dados de casos se mantiverem zerados.

“Temos cerca de 85 idosos apenas na zona urbana. Ainda contabilizaremos o da rural. Iremos atender no interior e na sede. Iremos para o interior com o projeto uma vez por mês e na zona urbana nossos encontros serão de 15 em 15 dias. O que fazemos hoje por eles é uma singela demonstração do muito que eles já fizeram por nós”, falou.

Ela disse estar feliz com a participação dos presentes e declarou sua gratidão ao prefeito e primeira-dama de Wall Ferraz pelo apoio nos projetos desenvolvidos pela pasta.

“É um prazer poder contar com a participação desses idosos. São pessoas maduras, com experiência de vida. Nosso encontro aconteceu no CRAS, onde temos um espaço sendo adaptado para o grupo de convivência com esses idosos. A gente conta com o apoio todo especial do prefeito, Guilherme Maia, e da Secretária de Saúde, Isabel Barroso”, disse ela.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais