23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíGeral

Assistência Social promove primeiro encontro com as mães do Criança Feliz em Curral Novo do PI

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu, nesta quinta-feira, 02 de janeiro, o primeiro encontro com as mães das crianças do Programa Criança Feliz. O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e reuniu as mamães das crianças assistidas pelo programa no município. O Programa Criança Feliz fundamenta seu conceito de atuação na primeira infância com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças, considerando a família e seu contexto de vida.

A intencionalidade do evento, além de compartilhar as pretensões de trabalho para este 1º semestre de 2023, fora o de acolher, ouvir, orientar, fortalecer uma relação de diálogo e de confiança com as famílias, esclarecer o objetivo das visitas domiciliares, a importância dos cuidados e dos vínculos de proteção para o desenvolvimento infantil.
“Criança não precisa de brinquedo caro, criança precisa de atenção, cuidado e muito amor. Que brincar de esconde – esconde não é perder tempo, mas valorizar e vivenciar a alegria de ser criança”, explica.

“O Programa não acontece sozinho, e é oportuno agradecer a dedicação, carinho e precisão das visitadoras. Gratidão por tudo que foi compartilhado nesta manhã, por todo apoio e confiança da Gestão, da secretária de Assistência Social – Nalva Macedo, que não mede esforços para que as ações aconteçam em sua totalidade, a equipe técnica e de apoio do CRAS, as famílias e cuidadores que compareceram ao evento”, relata a gestão.

A gestão do prefeito Junior de Abel destaca que a equipe do Criança Feliz vai sempre alimentar e acreditar na semente da esperança e afirmou que 2023 está apenas começando, enfatizando que juntos são mais fortes. “Estamos começando o ano de 2023 com a mesma equipe do ano de 2022, e isso é muito bom tanto pra me quanto pra instituição como pra vocês. Por quê é uma continuação de acompanhamento, não que quem chega não soma, soma muito. A nossa equipe do criança feliz já conhece a cada uma de vocês e claro que tem tem alguma mães novas no programa e que elas sejam bem vindas ao programa”, pontua a secretária Nalva Macedo.

VEJA FOTOS

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais