24.2 C
Piauí
25 de junho de 2022
Cidades em Foco
Bela Vista do Piauí Geral

Assistência Social promove Semana da Páscoa e desenvolve ações no mês de abril em Bela Vista do Piauí

A Prefeitura Municipal de Assistência Social, na gestão do prefeito Neto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, a Semana da Páscoa com usuários atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Grupo de Pessoas com Deficiência PCD e o Programa Criança Feliz (PCF) do município no mês de abril.

Inicialmente a Coordenadora do CRAS, Lucelia de Jesus Reis, fez a abertura dando boas vindas, repassou a programação e desejou a todos uma feliz páscoa, em seguida, as orientadoras sociais Fabiana de Sousa Coelho e Paula Costa Silva explanaram sobre o real significado da Páscoa e foi feita a entrega dos Ovos de Páscoa aos usuários do SCFV.

Dando continuidade, a Supervisora Municipal Ana Márcia de Sousa Marques comentou sobre os objetivos e metodologia do PCF. Em seguida, a Secretária Municipal de Assistência Social/1° Dama. Profa. Eliane de Sousa Tolentino explanou sobre a importância do programa para o desenvolvimento integral das crianças e apoio / orientação às gestantes, e também abordou em relação ao retorno gradativo das atividades presenciais, logo após, foram realizadas atividades/oficinas educativas com as famílias e crianças do PCF, apresentação de dança pelos Visitadores e a realização da entrega dos Ovos de Páscoa.

No decorrer da semana, houve um momento com o Grupo de Pessoas com Deficiência – PCD. Este encontro foi ministrado pelas Assistentes Sociais Ana Isabel M Luz e Gabriela Costa Araújo que abordaram o tema: Limites e Potencialidades do Ser Humano, fazendo uma reflexão, roda de conversa, realização de dinâmica e entrega dos Ovos da Páscoa.

Além disso, foi realizado um momento de conversa com as mães/responsáveis dos usuários da faixa de 03 a 17 anos do SCFV da sede e localidade Patos onde foi explanado sobre a importância do Sistema Único da Assistência Social – Suas na garantia de direitos e promoção da Cidadania e sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV , seus eixos norteadores e o retorno das atividades presenciais, onde as orientadoras sociais Paula Costa Silva, Fabiana de Sousa Coelho e Josiene Zenaide Barbosa conversaram com as famílias sobre a divisão dos grupos, dias e horários.

VEJA MAIS FOTOS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais