34.8 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Destaque Entretenimento Geral

Assistência Social realiza ‘Arraiá em Casa’ para idosos do Serviço de Convivência em Bela Vista do Piauí

Devido a pandemia do novo coronavírus, muitas atividades não podem ser realizadas de forma presencial e com aglomeração, mas nem por isso o trabalho com a turma da melhor idade parou em Bela Vista do Piauí. Nos dias 16 e 17 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a equipe Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizaram o “Arraiá em Casa”.

A ação foi realizada de porta em porta aos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos (SCFV)  visando lembrar das festas juninas e teve como objetivo levar alegria e diversão para os idosos assistidos pelo serviço, além da entrega do lanche típico e personalizado de festa junina.

Ao mesmo tempo, o Governo Municipal realizou a divulgação da Campanha Violeta, com entrega de folders informativos e lacinhos/broches, simbolizando a campanha. O momento obedeceu a todas as orientações de distanciamento social e uso de máscara em prevenção à disseminação do novo coronavírus.

A Secretária Municipal de Assistência Social Eliane de Sousa Tolentino destacou que a ação busca manter a tradição junina e levar alegria para os idosos do município de Bela Vista do Piauí. “É um momento muito gratificante com todos os idosos do grupo SCFV, que nos transmite muitos ensinamentos, alegria, esperança e sabedoria”, pontua.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais