24.1 C
Piauí
21 de março de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral

Assistência Social reúne idosos e abre atividades SCFV de Jacobina do Piauí

Em clima de carnaval, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a abertura das atividades com os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de Jacobina do Piauí.

Na programação de abertura foi realizado um momento de atividade física com o personal Lazaro, que realizou alguns exercícios físicos com os idosos presentes. Em seguida, ocorreu sorteio de brindes, e cada participante ganhou um copo personalizado como lembrancinha da abertura dos serviços.

Luduvina Carvalho, de 66 anos, é uma das integrantes do grupo de idoso atendido pelo SCFV do município.  Ela destacou o trabalho da equipe responsável pelo grupo e afirmou que as expectativas para esse ano são as mulheres possíveis.   

“As expectativas são boas, vai mudar a nossa professora, mas a que vier, será bem vinda para nós. A abertura hoje foi muito bom, gostei muito da fisioterapia do Lazaro e também das meninas que apresentam os programas aqui, eu gosto”, disse Luduvina, acrescentando que espera mais programas como curso de bordado.

A secretária de Assistência Social, Rejane Sousa, afirmou que a equipe CRAS, juntamente com a Prefeitura Municipal, sempre tem um entusiasmo grande quando se fala no assunto de promover algo para os usuários da Assistência Social. Ela destacou que tem um orgulho imenso de cada funcionário da família CRAS, pois vestem a camisa da Assistência Social de Jacobina do Piauí com muita garra e dedicação.

“Para esse ano teremos muitas oficinas, para trabalhar a psicomotora do usuário e contribuir para um envelhecimento ativo, saudável e autônomo. Queremos cada vez mais fazer o melhor para os idosos de nossa Cidade”, disse Rejane Sousa.

A secretária relatou que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas deve levar em consideração que a valorização das experiências vividas constitui formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social, e que a vivência em grupo, proporciona experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, que estimulam e potencializam a capacidade de escolher e decidir.

VEJA FOTOS!

Notícias relacionadas

Facebook revela total de usuários de WhatsApp, Instagram e mais

Junior Oliveira

Programa Luz para Todos deve ser retomado no Piauí em julho

Junior Oliveira

Comunidade Católica de Patos do Piauí celebra os festejos do padroeiro de São Sebastião; Veja fotos!

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais