29 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Assistente social denuncia licitação ilegal na cidade de Ipiranga do Piauí

A assistente social Misleide Rabelo Ramos denunciou o município de Ipiranga do Piauí, gerido pelo prefeito Zé Maria (PP) – foto acima, devido a suposta irregularidade na licitação que resultou na contratação da empresa Legatus. A denúncia foi feita ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí no dia 02 de agosto.

Mislaide informou que a empresa Legatus foi contratada para organizar concurso público para preenchimento de cargos efetivos, porém, segundo ela, algumas exigências não foram observadas na realização do processo licitatório e no edital do concurso.

A denunciante alegou que a publicação do extrato do contrato com empresa que está realizando o concurso público está “eivado de vícios que afastam sua eficácia”, pois não ocorreu de acordo com a Lei de Licitações (Lei 8.666/93).

Além disso, no edital do concurso há vaga aberta para o cargo de procurador, mas no edital da licitação esse cargo não foi relacionado. O edital do concurso estaria, ainda, oferecendo um salário abaixo do estabelecido pela lei municipal que estabeleceu o cargo de procurador no município.

A denúncia está sob relatoria da conselheiro Lilian Nunes Martins.

 

Fonte: Viagora

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais