Associação Amvi promove encontro e reúne mais de 10 prefeitos em Padre Marcos

Padre Marcos do Piauí foi o município escolhido para sediar o 6º encontro de prefeitos da região do Vale do Itaim. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e é promovido pela Associação dos Municípios do Vale do Itaim (Amvi).

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA DO EVENTO!

Cerca de 15 prefeitos da região marcou presença no evento que teve como objetivo discutir as demandas atuais dos municípios que integram a associação, como também, buscar soluções estratégicas para atenuar as crises política, econômica e financeira.

No evento foram abordados diversos temas de grandes relevâncias para os municípios: Novo tratamento e manejo dos resíduos sólidos, projeto e adequação dos municípios, parceria do IFPI e municípios do Vale do Itaim, tratar sobre a nova gestão da Eletrobras e repasse da cosip, além de proete, coofinanciamento do Governo do Estado e eleições da APPM.

O anfitrião do evento, prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, falou sobre a alegria pela a realização do evento no município de Padre Marcos e destacou que o intuito do evento é fortalecer e organizar as políticas públicas dos municípios, através de uma boa gestão e transparência pública.

O deputado estadual Georgiano Neto falou da satisfação de participar de mais um encontro da associação do Vale do Itaim e frisou que defenderá os interesses dos municípios do Vale do Itaim que muito contribuiu para sua grande votação obtida nas eleições gerais deste ano de 2018.

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, o presidente da Amvi, prefeito de Caridade do Piauí Antoniel Silva, o Toninho, afirmou que foi mais um encontro positivo em um momento difícil que enfrenta os municípios. “Momento difícil que estamos enfrentando e debatendo temas que são solucionáveis perante nossos municípios”, disse.

Toninho avaliou o evento de forma positiva e agradeceu a Deus, pois todos os eventos da Amvi sempre foram contemplados com lideranças e pessoas que tem interesse em melhorar os municípios. “Essa safra de novos prefeitos vem com muito comprometimento e hoje os municípios que fazem parte da Amvi, são de pessoas comprometidas com o desenvolvimento municipal e regional”, concluiu o prefeito.

Presenças

Prefeitos GD Oliveira (Jacobina), Toninho (Caridade), Tairo Mesquita (Santo Inácio), Nein (Campinas), Agenilson Dias (Patos), Jonas Moura (Água Branca), Valdinar Silva (Padre Marcos), Chico Carvalho (Massapê), Zé Ulisses (Simões), João Vianney (Caldeirão Grande), Edilson Brito (Vila Nova), Barroso Neto (Santa Cruz), Chico Pitú (Marcolândia), Ademar Carvalho (Belém do Piauí). O deputado estadual Georgiano Neto do Piauí e Antônio Fernando deputado pelo Pernambuco, além dos vice-prefeitos, vereadores e lideranças.