30.7 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Átila Lira sobre denúncia contra Temer: ‘votarei para que permaneça’

A sessão de votação que decidirá se a denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer seguirá adiante ou não está marcada para quarta-feira (2). O deputado federal Átila Lira (PSB-PI) adianta que votará para que o peemedebista permaneça no cargo, posição que deve ser seguida pela maioria da bancada do Piauí na Câmara dos Deputados.

“Eu voto com a liderança do meu partido para que o presidente permaneça, no sentido de não aceitar a denúncia. Isso tumultua muito a vida do país, a economia está muito fragilizada e se continuar esse embate prejudica o país. Na quarta estaremos lá e meu pensamento e de quem tem responsabilidade com o país é de manter a estabilidade política para que a economia, os empregos, o crédito bancário andem “, justifica o parlamentar que reconhece a divisão do PSB em relação a Temer. “Na realidade, nós temos uma divergência anterior”, reitera.

A votação da denúncia será nominal, com chamada dos deputados ao microfone, que responderão “sim”, “não”  ou “abstenção”, no mesmo formato da votação do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Para a votação acontecer é necessário o quórum mínimo de 342 deputados. Se o número não for alcançado, a sessão será encerrada e remarcada para seja feita uma nova votação.

“Mesmo o deputado que seja a favor do processso, acho importante estar presente, dar o quórum e votar do jeito que achar conveniente”, disse o deputado.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (31), Átila Lira se posicionou em defesa das polêmicas reformas que mexem diretamente com os trabalhadores brasileiros. Ele frisa que o ‘Brasil precisa de dinamicidade’.

“O país precisa se modernizar… é um dos cinco países dos Brics, mas é o mais atrasado em termos de leis trabalhistas, que começam a mudar, e da lei da Previdência que está aí comprometendo completamente as finanças públicas dos Estados, inclusive do Piauí”, destaca.

Saída do PSB

Sobre especulações em relação à saída do PSB para o PSDB, Átila Lira foi suscinto: ‘não’. Contudo, o parlamentar reconheceu que têm problemas na atual sigla devido a divergências sobre as reformas.

“Eu tô com um problema sério no PSB. Eles (PSB) ficam policiando, monitorando, tirando minha autonomia. Tudo indica que em março, quando nós tivermos a possibilidade de mudar de partido, se esse processo sobreexistir, eu tomo uma decisão. Me entendo bem com o PSDB como outros partidos. O PSDB é um partido que já fiz parte, já conversei com o Firmino Filho, mas não definimos prazo aguardando os acontecimentos”, finaliza Átila Lira.

 

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais