20 C
Piauí
13 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral

Atividade alusiva ao Janeiro Branco é realizada em Betânia do Piauí

Atividade alusiva ao Janeiro Branco é realizada em Betânia do Piauí. Nesta terça (28) aconteceu uma atividade alusiva ao Janeiro Branco 2020. O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em conjunto com Secretaria Municipal de Assistência e Saúde de Betânia do Piauí, promoveram uma importante palestra informativa sobre saúde mental e emocional no Centro Referência em Assistência Social para usuários da rede e convidados da rede.

A palestra de conscientização foi ministrada pela Cuidadora de Saúde do CAPS 2 Joelma Damasceno e pelo Coordenador e psicopedagogo do CAPS infantil Erinaldo Reinaldo, ambos situados em Paulistana-PI. Após a palestra, houve momento especial com a presença do Edson, professor de Zumba, e participação ativa dos presentes, em seguida o lanche.

A cuidadora de Saúde Joelma, representante do Caps 2, destacou o funcionamento da rede, e a parceria sólida e efetiva com o município. “A ideia é fortalecer as ações de nossa rede de atendimento e sempre procurar debater o assunto, para que a gente possa quebrar os preconceitos e o medo que muitas pessoas ainda têm de buscar ajuda e tratamento para os problemas emocionados e mentais, comprometendo suas vidas”, destacou a Secretária de Saúde Lásara Santana.

A Secretária de Assistência Social Francilandia agradeceu a todos os presentes e destacou sobre o fortalecimento entre as secretarias municipais de assistência social e Saúde, que tem feito diferença para ajudar a demanda que tem aumentado consideravelmente. Destaca-se a presença especial das Assistentes Sociais Rejane e Joycianne e da psicóloga Lulu.

COBERTURA FOTOGRÁFICA 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais