33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Esportes Geral Internacional

Atletas de Paulistana conquistam medalhas no Campeonato Piauiense de Atletismo

No último final de semana, dias 1ª e 2 de Maio, os atletas paulistanenses Ariel Sousa e Gabriel Lacerda participaram do Campeonato Piauiense de Atletismo categorias sub-18, sub-20 e adulto. Ambos participaram na categoria adulto, sendo que Ariel Sousa competiu em três provas, a de 1500 metros, na qual ficou em 2° lugar e nos 800 metros, ficando com o 3° lugar, além do revezamento 4×400, onde sua equipe ficou conquistou o 2° lugar.

Gabriel competiu no salto em distância ficando como vice-campeão piauiense, e participou também dos 100 metros e 200 metros, nestas categorias não conquistou medalhas. Os dois aproveitaram para agradecer a todos os seus apoiadores.

Mais de 160 atletas do Piauí, Maranhão, Ceará e Pernambuco participam da competição, que possui provas como 5 mil metros, salto em distância e Decathlon 100 metros, com presença inclusive de medalhistas olímpicos. A etapa estadual é seletiva para o Sub-20 e Sub-18, para o Norte-Nordeste Adulto e também com chances para chegar mais longe.

A competição sediada no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí, em Teresina, aconteceu nos dias 1 e 2 de maio (sábado e domingo). O evento aconteceu obedecendo aos protocolos sanitários da covid-19, com distanciamento, medição de temperatura, uso de álcool em gel e máscara, permitido ao atleta ficar sem o acessório apenas durante as provas.

Fonte: FN Notícias

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais