Atlético e River farão a grande final do Campeonato de Futebol de Curral Novo do Piauí

O último fim de semana foi de decisão no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Curral Novo do Piauí, que é realizado pela administração do prefeito Junior de Abel. Os jogos decisivos foram realizados no sábado e domingo, sendo que ambos os jogos foram decididos nas penalidades máximas.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DAS SEMIFINAL!

As equipes do Atlético Nacional e River levaram a melhor nas penalidades e irão fazer a grande final que está prevista para ocorrer no próximo dia 15 de julho, sendo que se a seleção Brasileira for finalista da Copa do Mundo da Rússia, a final do campeonato municipal será adiada para o dia 16 de julho.

O atleta e proprietário do Atlético Nacional, Mazim, explicou que inicialmente colocou o time na competição com objetivo apenas de ganhar uniforme, porque a gestão municipal faz uma excelente organização, onde eles sempre disponibilizam uniforme para todas as equipes. “Montei um time que para muitos era um time que não iria longe, mas a gente foi se esforçando, treinando muito e hoje chegamos a final”, disse.

Mazim afirmou estar contente pelo time que tem e declarou ser um imenso prazer estar na final de um campeonato tão cobiçado como é o de Curral Novo pela região. “Tenho certeza que muitos jogadores de outras cidades gostariam de vir jogar aqui”, frisou.

Para Mazim, a gestão municipal está fazendo um excelente trabalho com relação ao esporte em Curral Novo. “É um campeonato maravilhoso, espero que cresça cada vez mais. Estamos focado na final e vamos buscar nosso objetivo que é ser campeão”, disse, acrescentando está muito feliz pelo desempenho dos jogadores e pela torcida fanática que o time tem.

Em entrevista ao portal Cidades em Foco após o jogo, o técnico do River, Gilmar, falou sobre o sentimento de muita felicidade por ter conseguido passar para a final. “Foi difícil, o Barcelona jogou melhor que a gente praticamente o jogo inteiro, tivemos boas chances e não aproveitamos, mais o importante é que estamos na final”, disse.

Sobre as penalidades, o técnico afirmou que seu time cobrou os pênaltis melhor do que seu adversário e conseguiu essa importante vitória para chegarem a final. “Vamos ver se a gente consegue conquistar mais um campeonato. A gente vai trainar muito mais, porque cada jogo vai ficando mais difícil, vamos seguir fortes e começar a treinar já nesta semana para no dia da final estar bem preparado para conseguir esse titulo”, finalizou o técnico do River, Gilmar.